Você está visualizando atualmente ​Webinar debate o papel do Administrador na Auditoria

​Webinar debate o papel do Administrador na Auditoria

No dia 30 de junho o CRA-MG transmitiu ao vivo, o Webinar “O Administrador e a Auditoria Governamental – oportunidades e desafios no setor público”, que debateu sobre o papel do Administrador na Administração Pública.
Participaram da transmissão, o Adm. Fernando Souza, Presidente da Associação dos Auditores Internos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, e o Adm. Gilberto Barrouin, Auditor e Assessor de Controle na Administração Pública da Prefeitura de Belo Horizonte e Diretor de Formação e Orientação Profissional do CRA-MG.
De acordo com Fernando Souza, a finalidade de uma organização é traçada na sua criação, e, neste contexto, é o Administrador que faz com que a empresa atinja o seu objetivo, reunindo pessoas, estruturas e processos. Sendo assim, as quatro funções do Administrador são: planejamento, organização, direção e controle, o chamado PODC. 
É importante lembrar que o PODC não acontece somente na alta Administração, ele está em todas as unidades da organização. Sempre existe um grupo que organiza, planeja, dirige e controla os processos. 
A auditoria é ampla e envolve diversas áreas, cada profissional possui um papel e cada um deles se envolve em uma determinada função. Algumas áreas são subdivisões e muitas delas envolve os profissionais de Administração, mesmo quando são de outros setores, como saúde e obras. Confira algumas áreas:

 

Acesse o canal do CRA-MG no YouTube para ver o webinar completo.