Você está visualizando atualmente Belo Horizonte sediará Fórum de Gestão Pública

Belo Horizonte sediará Fórum de Gestão Pública

Evento promovido pelo CRA-MG e pelo CFA reunirá gestores públicos e privados para discutir os “Desafios da gestão pública”

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA), realizará, de 5 a 7 de maio, o Fórum de Gestão Pública (Fogesp). Nesta edição, o tema será “Desafios na Gestão Pública” e a intenção é promover um intenso debate sobre o assunto e apresentar as novidades para o setor.

Para o diretor de Relações Internacionais e Evento do CFA, Gilmar Camargo, o evento vem em um momento oportuno. Em 2020, mais de cinco mil municípios realizarão eleições para escolha de novos prefeitos e vereadores. “Será importante, pois o evento vai mostrar a aplicação das técnicas de administração na gestão pública, vai trazer experiência de gestores bem sucedidos na área, vai promover a troca de ideias e, principalmente, mostrar para os participantes que tem como fazer uma gestão pública de qualidade.”, diz o diretor do CFA.

O presidente do CRA-MG, Jehu Pinto de Aguilar Filho, adiantou que o evento manterá o padrão de qualidade dos eventos promovidos pelo CFA. Para tanto, ele e sua equipe trabalham a todo vapor para levar palestrantes nacionais e internacionais que estejam engajados com a gestão pública. “Queremos levar exemplos de boa gestão de cada estado brasileiro. A ideia é promover o compartilhamento de experiências e atender aos anseios nos profissionais de administração”, explica.

Em três dias de evento, o público participará de debates sobre tecnologia e inovação, conhecimento, habilidades e atitude do novo profissional da gestão pública, melhorias na gestão pública, reestruturação de processos e racionalização administrativa da gestão pública. Além disso, o Fogesp vai estimular projetos e iniciativas de modernização, desenvolvimento organizacional.

Para falar desses temas, o Fórum contará com a participação de um time experiente em gestão pública. Entre os palestrantes confirmados estão o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; da secretaria especial de Assunto Federativos, Débora Arôxa; do professor especialista em Gestão e Governança para Conselhos Profissionais, Paulo Porto; da professora universitária, Nilsa Fleury; da secretária executiva adjunta da Secretaria de Governo da Presidência da República, Natasha Nunes; do professor e consultor, Felipe Ansaloni; do professor Thiago Grego; e do vereador de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo.

Os organizadores negociam a participação de outros especialistas. A expectativa é reunir cerca de 750 pessoas entre profissionais de administração, gestores, servidores público executivos, gestores de empresas públicas e estudantes de ensino superior. Um dos destaques da programação será a cerimônia de entrega do Prêmio Guerreiro Ramos de Inovação na Gestão Pública aos vencedores da edição de 2019.

A primeira edição do Fogesp aconteceu em julho de 2018, em Brasília. Naquele ano, o evento discutiu a gestão do Estado na perspectiva de superar as contingências do presente para construir uma plataforma para o futuro. Entre os palestrantes, estiveram no evento o filósofo francês, Gilles Lipovetsky, e o cientista político belga, Geert Bouckaert.

 

Serviço

 

O que: Fórum de Gestão Pública

Quando: 5 a 7 de maio de 2020

Onde: Belo Horizonte-MG (Ouro Minas Palace Hotel)

Inscrições: em breve

Realização: CRA-MG e CFA

 

Texto: Assessoria de Comunicação CFA