Você está visualizando atualmente COP-MG realiza primeiro fórum virtual; CRA-MG participou da Comissão Técnica Organizadora

COP-MG realiza primeiro fórum virtual; CRA-MG participou da Comissão Técnica Organizadora

Do dia 19 ao dia 21 de outubro, aconteceu a primeira edição do Fórum de Atualização do COP-MG (Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais), que abordou assuntos atuais e desafiantes para o cotidiano das entidades.

O tema do Fórum foi  “Atuação Ética e Valorização Profissional em prol da Sociedade”. Durante os três dias, foram apresentados sete painéis sobre os mais variados assuntos, como Fiscalização, Trabalho em Home Office e Bem Estar e Qualidade de Vida.

A Procuradora do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais – CRF-MG, Adv. Daniela Miranda Duarte acompanha o COP-MG desde o início do ano de 2020 e considera a participação no Fórum de extrema importância, “Participei de quase todos os painéis, fiz várias anotações, li os artigos citados e também repassei para os colegas de trabalho que não puderam participar”.  Além disso, ela também destacou a importância dos temas tratados pelo evento, como o Painel 7, que aconteceu no dia 21 de outubro, “O Painel de fechamento que tratava da Reforma da Previdência também foi muito importante, pois temos que estar atentos sobre como isso vai influenciar os nossos profissionais registrados”.

Além de compor a comissão técnica organizadora do evento, o CRA-MG também esteve presente durante as transmissões, como ouvinte e como palestrante. No dia 20 de outubro, o Assessor Jurídico do Conselho, Abel Chaves Júnior, participou do Painel 4, que debateu questões jurídicas em dois momentos: “Regime Jurídico dos Empregados dos Conselhos/Honorários de Sucumbência” e “Momento 2: FOC (Diárias/Jeton/Chamamento Público) e Licitações (tipos e modalidades)”.

Comissão Técnica Organizadora:

Jehu Pinto de Aguilar Filho – CRA-MG
Ana Rita Vieira Flores – CRA-MG
Alfredo Marques Diniz – CREA-MG
Ricardo Trigo – CREF6/MG
Raissa Costa – CRN9
Antônio Coquito – CRP-MG​