Você está visualizando atualmente CRA-MG marca presença em evento do TRT da 3ª Região

CRA-MG marca presença em evento do TRT da 3ª Região

Na foto: Adm. Rafael da Silva Lopes, Mestre Alcir Rodrigues, Cristina Lisbôa Vaz de Mello, Presidente da ASPEJUDI e Conselheira do CRC e Adm. Humberto Penna Orsini

 

O Adm. Rafael da Silva Lopes, funcionário do CRA-MG, representou o Conselho no Lançamento do Sistema de Cadastro de Peritos, Tradutores e Intérpretes do Tribunal Regional do Trabalho – TRT – 3ª Região. Também estiveram presentes o Adm. Humberto Penna Orsini e o Mestre Alcir Rodrigues, Peritos e Integrantes do GT de Perícia do CRA-MG.

O evento foi conduzido pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Brito Pereira e pelo Ministro Lélio Bentes Corrêa, corregedor-geral da Justiça do Trabalho.

O Cadastro tem como principal objetivo o gerenciamento, cadastramento e melhor transparência em nomeações e pagamento de honorários a Peritos, Tradutores e Intérpretes, seguindo os moldes definidos pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

As inscrições para profissionais da Administração no referido cadastro já estão disponíveis no endereço: peritos.cadastramento@trt3.jus.br . O Sistema AJ/TJ será utilizado pelos juízes para a escolha do profissional cadastrado.

A nomeação será realizada diretamente ou por sorteio, de forma imparcial, de acordo com a necessidade do juízo, da capacidade técnica do profissional, da impessoalidade e, de sua participação em trabalhos anteriores.