Você está visualizando atualmente CRA-MG responde a perguntas de Administradores em Live

CRA-MG responde a perguntas de Administradores em Live

No dia 6 de agosto, o CRA-MG transmitiu a Live “Gestão do CRA-MG”, na qual as dúvidas dos profissionais de Administração sobre a Gestão do Conselho Regional de Administração foram esclarecidas.

 

Na ocasião, o Presidente, Adm. Jehu de Aguilar, representou o conselho, e os diretores de empresa, Adm. Rogério Paschoalino e  Adm. Watyla Moreira, representaram os Administradores, repassando as perguntas para serem respondidas.

 

Um dos assuntos abordados foi a implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), em 2019.  Todos os colaboradores foram treinados para utilizar o sistema e o Conselho reduziu o uso de papel, com a tramitação de processos pelo sistema. Desta forma, quando veio a pandemia, os serviços foram facilitados.

 

Confira outras perguntas que foram respondidas:

 

Como surgiu o CRA-MG e quando foi criado?

 

A Lei Federal 4.769, de 9 de setembro de 1965 proporcionou o reconhecimento oficial da categoria profissional e também da ciência da Administração. A Lei determinou a criação de um Conselho Federal com 10 Regionais para fiscalizar a profissão do Administrador. O CRA-MG ficou na sexta região, localizada na cidade de Belo Horizonte. Em 1985, recebeu a conotação de CFA (Conselho Federal de Administração), responsável por todos os estados, e CRAs (Conselhos Regionais de Administração), responsáveis por cada estado. O sistema CFA/CRA’s constituem, em seu conjunto, uma autarquia.

 

Quem pode se registrar no CRA-MG?

 

Bacharéis em Administração e profissionais das áreas de Administração (técnicos, tecnólogos, mestres e etc.).

 

Quem deve se registrar no CRA-MG?

 

Todos os profissionais devem se registrar para atuar no mercado, inclusive na prestação de Concursos.

 

Quem pode participar das eleições do CRA-MG?

 

Qualquer profissional registrado e adimplente no CRA-MG e que tenha a documentações atualizada.

 

Acesse o Canal do CRA-MG no YouTube para conferir tudo o que foi falado na Live.