Você está visualizando atualmente Debate sobre projeções para o futuro do saneamento encerra série diária de webinars do BNDES

Debate sobre projeções para o futuro do saneamento encerra série diária de webinars do BNDES

Do dia 22 ao dia 26 de junho, o Banco Nacional de Desenvolvimento, transmitiu uma série de webinars diários que discutiram os impactos de melhorias no sistema de saneamento básico e os possíveis caminhos para ampliar o acesso ao serviço no país, além de falar sobre aspectos técnicos, financeiros e legais das soluções. A programação fe parte da Semana BNDES de Saneamento.
No dia 25 de junho, vírgula foi ao ar o Webinar “Estruturação de projetos: o que está por vir” que discutiu o futuro dos projetos de saneamento.
O webinar teve a participação de  Fábio Abrahão, Diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Eduardo Tavares, Secretário de Estado do Planejamento do Amapá, Rogério Costa Cedraz, Presidente da Embasa, Maurício Quintella Malta Lessa, Secretário de Infraestrutura de Alagoas, Cel. Ricardo Brandão, Secretário de Planejamento e Gestão do Acre, e Guilherme Albuquerque, Chefe do Departamento de Estruturação de Parcerias de Investimentos, BNDES, que fez a moderação das conversas.
Os quatro Secretários participantes falaram mais sobre os projetos de seus respectivos Estados, ambos em parceria com iniciativas privadas, cada um com suas particularidades. Além disso, falaram sobre as expectativas e os desafios para o futuro.
Todos os participantes destacaram a efetividade dos projetos, que, em sua maioria, são planejados para levar o saneamento para todas as cidades do estado, não só nas regiões metropolitanas.
O Webinar “Abertura do mercado de saneamento no Brasil”, transmitido no dia 26 de junho, falou sobre as projeções do mercado brasileiro de saneamento e encerrou as discussões sobre o assunto. 
Participaram do debate, Jerson Kelman, Professor da COPPE-UFRJ, Thiago Silva, Senior Principal, Infrastructure and Natural Resources da Ontario Teacher’s Pension Plan, Cleverson Aroeira, Superintendente da Área de Estruturação de Parcerias de Investimentos do BNDES, que moderou os debates, e Fabio Abrahão, Diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, que fez o encerramento da semana.

 

Todos os webinar estão disponíveis no Canal do BNDES no YouTube.