Gestores da Mundiale contam seus desafios frente à Pademia da Covid-19

Gestores da Mundiale contam seus desafios frente à Pademia da Covid-19

No dia 9 de julho, o CRA-MG transmitiu, ao vivo, o Webinar “A Transformação Digital da Mundiale e o Novo Normal”. O evento apresentou ao público as práticas de Gestão Empresarial e de Gestão de Pessoas que levaram a Mundiale a acelerar o processo de transformação digital e possibilitaram a superação de seus desafios frente à COVID-19.
Participaram da live, o Adm. Alexandre Péret,  Coordenador do Grupo de Gestão de Pessoas do CRA-MG, Tiago Bezerra de Araújo, Especialista em Desenvolvimento de Gente da Mundiale, e membro do Grupo Temático de Gestão de Pessoas do CRA-MG, o Adm. Gustavo Pena, Fundador e CEO da Mundiale, e Cristiane de Ávila Fernandes, Diretora de Gente e Gestão da Mundiale.
A Mundiale possui 19 anos de mercado. A empresa começou como uma corretora de seguros e foi se transformando com o tempo. Em 2011 se tornou um canal de televendas nacional e começou a fazer operação de vendas por telefone para grandes companhias. Mais tarde, com a diminuição do uso de chamadas e o aumento das mensagens de texto, novamente foram necessárias adaptações. A Mundiale passou a investir em tecnologia e, em 2015, ​se transformou em uma empresa de vendas não presenciais, usando todos os canais possíveis para vender.
A capacidade de adaptação e as constantes evoluções fizeram com que a Mundiale estivesse mais preparada para a pandemia do novo coronavírus. Porém, isso não evitou o susto. Gustavo Pena destacou a parte financeira da empresa. Um comitê de crise foi montado para planejar as mudanças. O primeiro passo foi negociar com os fornecedores, a fim de encontrar uma situação favorável para ambas as partes. Os projetos que não eram essenciais foram paralisados para economizar e deixar mais dinheiro em caixa.
Um outro ponto destacado foi o pessoal, o home office foi decretado pensando na segurança dos funcionários. Cristiane de Ávila Fernandes contou que foi preciso um trabalho para ajudar os colaboradores a se adaptarem com a nova rotina. Além disso, foram alugados notebooks e equipamentos para que todos tivessem recursos para trabalhar em casa. 

Veja o que mais foi falado no Canal do CRA-MG no YouTube.