Você está visualizando atualmente Laboratórios de Inovação Geram Soluções de Valor

Laboratórios de Inovação Geram Soluções de Valor

A palestra “Laboratórios de Inovação como Espaço de Trabalho para Profissionais de Administração Pública”, ministrada pelo professor da Universidade Federal de Viçosa – UFV, Adm. Magnus Emmendoerfer, veio para desmitificar o conceito de que não há empreendedorismo dentro do setor público. Ao apresentar como funcionam os i-labs, o professor mostrou que o mercado é amplo, inovador e de resultados.

Magnus explicou que os laboratórios possuem dois focos centrais: Organizacionais e Sociais, divididos em quatro categorias: Desenvolvedores e criadores de inovação, Facilitadores, Educadores e Arquitetos, apresentando ainda as potencialidades dos i-labs, como gerenciamento de crises, gestão de conhecimento e soluções para problemas setoriais.

Apesar de todos os resultados, o palestrante alertou que os laboratórios de inovação não têm sido tratados nos currículos de formação, sendo importantes eventos como o II Fogesp para “atrair pessoas e abrir espaço como possibilidade de trabalho (ilustração abaixo) e desenvolvimento do setor público”.