Você está visualizando atualmente CRA-MG participa de eventos no CFA

CRA-MG participa de eventos no CFA

Nos dias 05 e 06 de março, o Sistema CFA/CRAs realizou o 1º Encontro Nacional de Fiscais do Sistema CFA/CRAs (Enaf) no plenário do CFA e em formato híbrido, com transmissão, ao vivo, para todos os Regionais.

Nesta edição do ENAF, a proposta foi fazer a apresentação dos Planos de Fiscalização para o biênio 2024/2025 de todos os CRAs. Em cada plano constam os tipos de fiscalização e segmentos em que o Regional atuará, assim como suas respectivas metas.

“Com essas informações, será possível acompanharmos e discutirmos sobre a evolução de cada CRA, baseando-se em seu próprio planejamento, feedback que acontecerá no 2º ENAF, agendado para novembro deste ano”

disse o diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Sérgio José Rauber.

O evento faz parte de um grupo de encontros voltados para o crescimento e a formação e para promover a integração do Sistema CFA/CRAs. A proposta da autarquia é realizar eventos nacionais internos, para cada área, a fim de fazer um alinhamento nacional das ações com todos os Conselhos Regionais de Administração.

O Enaf também contará com uma segunda edição prevista para o segundo semestre do ano. O objetivo é intensificar as ações de fiscalização e aprimorar todos os métodos aplicados. As ações garantem a atuação do profissional de Administração registrado e proporcionam mais oportunidades no mercado de trabalho.

Participaram do evento pelo CRA-MG, a fiscal Admª. Ana Vilma de Oliveira, a gerente de Fiscalização e Registro, Admª. Flávia Borges, e o diretor de da área, Adm. Rômulo Larcher. (Na foto, da esquerda para a direita).

Grupos de Trabalho

Também foram realizados esta semana no CFA, encontros dos grupos de trabalho (GT) de Desenvolvimento Humano e do Processo Administrativo Disciplinar. A gerente administrativa Adm. Flávia Castro, e o assessor jurídico Adv. Abel Chaves Júnior representaram o CRA-MG nos grupos.

Aproveitando a proximidade do Dia Internacional da Mulher, o GT de Desenvolvimento Humano promoveu ação de endomarketing para celebrar a data. O vice-coordenador do grupo de trabalho e diretor de Administração e Finanças do CFA, Adm. Francisco Costa, enfatizou a importância das ações de endomarketing. “Elas visam promover a valorização do capital humano”, comentou. 

Além da ação para o Dia da Mulher, o grupo desenvolveu cartilha contra assédio moral e sexual que será replicada no CFA e em todos os Regionais.