Você está visualizando atualmente Ex-prefeito conta relatos sobre seus anos na Administração Pública

Ex-prefeito conta relatos sobre seus anos na Administração Pública

No dia 5 de maio, o Ex-prefeito de Colatina, Sérgio Meneguelli,  abordou o tema no Fogesp “Gestão de Sucesso com Respeito e Transparência: Como fazer a diferença e como ser a diferença”.

O encontro foi marcado por relatos pessoais do ex-prefeito sobre sua trajetória na política. Meneguelli atuou em Colatina por 12 anos anos consecutivos e, neste período, recebeu o prêmio Recall de Melhor Vereador em todos os anos. Em seu mandato como prefeito, foi considerado por muitos como o melhor prefeito que Colatina já teve, promovendo diversas políticas públicas e cortes de gastos desnecessários no município. 

Sérgio Meneguelli debateu sobre a importância de uma Administração  baseada na necessidade atual da população, não se prendendo a mandatos passados. Também ressaltou que tais políticas devem ser realizadas em prol da sociedade, de modo que não virem apenas promessas eleitorais, levando em consideração que o prefeito é um empregado da população e deve trabalhar de acordo com ela, ouvindo seus anseios e necessidades. 

O ex-prefeito usou a crise elétrica enfrentada pelo Estado do Espírito Santo em 2016 para exemplificar uma boa postura diante de uma situação de crise.  Também citou o desastre da cidade de Mariana, que afetou todo o estado, deixando a cidade de Colatina  sem abastecimento de água durante 20 dias. 

Por fim, Meneguelli explicou como cortou gastos desnecessários e denunciou esquemas dentro do gabinete municipal. “Um bom administrador público deve denunciar tais esquemas e não trabalhar com eles No campo da administração pública, o prefeito deve agir de acordo com a razão e não com o coração”, afirmou.