Você está visualizando atualmente Palestra destacou a importância da Gestão e Planejamento Municipal

Palestra destacou a importância da Gestão e Planejamento Municipal

O Adm. Fábio Macêdo, que atua como Diretor da Câmara de Gestão Pública do CFA, conduziu sua palestra a partir de dois tópicos: Ferramentas e Soluções de Gestão Municipal e Planejamento Municipal – Desafios para os atuais e futuros prefeitos.

De acordo com o Diretor, Gestão Municipal é uma tarefa em que se olha para frente e não se atenta aos erros do passado. Claro que há de se ponderar para não cometer os mesmos erros da velha gestão, mas um prefeito em seu cargo público deve se atentar principalmente aos desafios e demandas da necessidade popular atual.

Tomar conhecimento sobre as principais demandas de sua população, em tópicos como políticas públicas, saúde, educação e segurança são as principais demandas a serem atendidas, e tais dados devem sempre ser atualizados a cada gestão.

Macêdo pontuou os principais pilares de uma boa Gestão pública na atualidade: Um planejamento inicial, seguido de uma organização, divisão de ideias de como um determinado objetivo será alcançado, unido com bom direcionamento de pessoal e finalizando com controle e análise do desempenho da equipe, a fim de obter os melhores resultados naquele cenário.

O Administrador também ressaltou a necessidade do trabalho em conjunto de gestores públicos com gestores técnicos e científicos, com o intuito de alcançar uma maior visibilidade da situação a ser gerida e do melhor cumprimento de resultados.

Respondendo à perguntas do chat, o Adm. Fábio Macêdo destacou a importância do profissional de Administração obter seu registro profissional, visto que uma grande parcela de profissionais formados não estão devidamente registrados. Salientou também que o primeiro passo do reconhecimento no campo da Administração é se reconhecer como um Administrador.

Ao finalizar, o diretor fecha sua apresentação com a seguinte frase: “Não existe país subdesenvolvido, existe país sub administrado”.