Você está visualizando atualmente Programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs tem novas datas

Programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs tem novas datas

Foi publicado nesta terça-feira, 28, no Diário Oficial da união (DOU), a Resolução Normativa CFA nº 580, que altera a Resolução Normativa CFA nº 563, que visa recuperar créditos do Sistema CFA/CRAs. A medida foi aprovada pelo presidente do Conselho Federal de Administração (CFA), Mauro Kreuz, ad referendum do Plenário da autarquia.

Por meio da iniciativa, o programa de recuperação de créditos do Sistema CFA/CRAs ganha novos regras. Agora, os Conselhos Regionais de Administração poderão promover conciliações administrativas e judiciais com os registrados que tenham débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020.

Com isso, o Sistema CFA/CRAs quer estimular a regularização dos inadimplentes juntos aos respectivos Conselhos Regionais, principalmente aqueles que foram prejudicados direta ou indiretamente pela pandemia do coronavírus.

Para Mauro Kreuz, o CFA está sensível a crise econômica que chegou com a Covid-19. Por isso, permitirá que os profissionais de administração registrados tenham um prazo maior para negociar seus débitos com os CRAs.

RN nº 580 está disponível, na íntegra, no site do CFA.

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA