Sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais

Você Administrador e Tecnólogo, pode se sentir em casa no Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG).

Localizada na Av. Olegário Maciel, 1233 – Lourdes, BH, a sede tem um ambiente de trabalho apropriado à importância da instituição e da profissão. Além do que, é a referência da profissão, em nível Regional.

Profissional e Estudante de Administração. A Casa é sua.

Valores do CRA-MG

Valores do CRA-MG

Valorização Profissional, ética, inovação e transparência

Missão

Habilitar, orientar, fiscalizar o exercício profissional e difundir a ciência e práticas da Administração, contribuindo para a valorização da profissão  e sustentabilidade das organizações, em benefício da sociedade.

Visão

Ser uma entidade reconhecida pela sociedade, de referência na prestação de serviço aos profissionais e organizações de Administração,  por meio de pessoas e inovações.

Filosofia

Para o cumprimento de sua missão, o sistema CFA/CRAs acredita, respeita e aceita como orientadores os seguintes princípios:

1. Sociedade e Cidadania

A defesa da sociedade deve ser feita em total comprometimento com a cidadania e com irrestrito cumprimento à legislação.

2. Macroambiente

As ações, atitudes e comportamentos devem guardar respeito ao ser humano, à sociedade e ao ambiente.

3. Conhecimento

A valorização do conhecimento deve ser considerada como fundamental para a profissão, assim como o compromisso com o avanço tecnológico e com as mudanças que a atualização requer devem ser buscadas continuamente.

4. Profissão

A atuação profissional do Administrador deve ser realizada com independência, mas guardando o respeito e buscando integração com as outras profissões.

5. Participação

A participação e o comprometimento dos Administradores são fatores que valorizam a profissão, e devem ser continuamente estimulados.Valorização Profissional.

Finalidade

O Conselho Regional de Administração (CRA) tem como principais finalidades propugnar por uma adequada compreensão dos problemas administrativos e sua racional solução, orientar e disciplinar o exercício da profissão, dirimir dúvidas suscitadas nos Conselhos Regionais e Federal, julgar, os recursos de penalidades impostas pelo Conselho Regional de Administração (CRA), além de zelar pelo profissional de Administração, e promover estudos e campanhas em prol da racionalização administrativa do País.

O CRA é um órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão, sediado em cada região do país, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas. Este, parte do Sistema CFA/CRAs, que tem como missão Promover a Ciência da Administração valorizando as competências profissionais, a sustentabilidade das organizações e o desenvolvimento do país, é integrado pelo CFA e pelos 27 Conselhos Regionais de Administração, sediados em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal.

Cada CRA tem por finalidade dar execução às diretrizes formuladas pelo Conselho Federal, fiscalizar, na área da respectiva jurisdição, o exercício da profissão; organizar e manter o registro do profissional de Administração; julgar as infrações e impor as penalidades referidas na Lei n° 4.769/65, expedir as Carteiras Profissionais, além de elaborar o seu Regimento para exame e aprovação pelo CFA.

O CFA se reveste de Tribunal Superior de Ética dos Administradores, para julgar processos éticos em 2ª instância. Em sua estrutura organizacional possui Plenário, Câmaras, Diretoria, Comissões e Assembleia de Presidentes de CRAs. Assim como cada CRA possui o seu plenário específico.

Diretoria

Diretoria

Presidente

Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho

Vice-presidente

Adm. Nadia Mauren Venuto Paxeco

Diretor de Formação e Orientação Profissional

Adm. Gilberto Barrouin Ribeiro

Diretor Administrativo e Financeiro

Adm. Joubert Roberto Ferreira Fidelis

Diretor de Fiscalização e Registro Profissional

Admª. Ieda Lúcia Inácio Rosa

Diretora de Desenvolvimento Institucional

Adm. Christiane Bara Paschoalino

Diretor de Relações Institucionais

Admª. Tânia Maria Zambelli de Almeida Costa

Conselheiros Regionais e Federais

Regimento interno

Clique para acessar o REGIMENTO INTERNO