Você está visualizando atualmente Webinar aborda a importância do RH na saúde financeira dos negócios

Webinar aborda a importância do RH na saúde financeira dos negócios

“A missão mais nobre de uma empresa é proteger as pessoas”, assim, o coordenador do grupo temático (GT) de Gestão de Pessoas do CRA-MG e diretor de empresa, Adm. Alexandre Péret, deu início ao webinar “Como proteger as pessoas a partir do caixa das empresas”. Assista aqui. Com a premissa de que o maior patrimônio das empresas são as pessoas, o evento ainda teve a participação de Luiz Henrique Barbosa, CEO da C2W, e foi mediado pela Adm. Carol Fernandes, membro do GT de Gestão de Pessoas.

Para Péret, a forma de proteger as pessoas cuidando do caixa da empresa, se dá com a participação de todas áreas, líderes e times, que devem ser formados pelo RH da empresa, que deve ser preditivo, ou seja, ele deve se antecipar, prever o que poderá ocorrer em um momento futuro, estando comprometido com pessoas e resultados. “O RH deve estar à frente de todas as revoluções e preparar a empresa para o amanhã”, ressaltou o Administrador.

Para demonstrar na prática como isso acontece, Luiz Henrique Barbosa apresentou o case de sucesso de uma empresa que conseguiu manter grande parte de seu pessoal durante a crise provocada pela pandemia de covid-19, ao cuidar do seu caixa com a redução de custos e o apoio do RH por meio da metodologia de people analytics. Para encerrar, o CEO deixou uma dica aos profissionais de Administração que atuam com recursos humanos e gestão de pessoas: Deve-se ter conhecimento básico de finanças.

O evento faz parte da série de webinars promovidos pelo CRA-MG durante a pandemia, a fim de continuar levando atualização profissional e conhecimento aos seus registrados.

Acesse aqui e veja os próximos eventos.