O que é a ouvidoria do CRA-MG?

Criada para possibilitar a maior participação dos cidadãos e aprimorar os serviços realizados pelo conselho, a ouvidoria atua na mediação de conflitos entre os profissionais registrados e o CRA-MG, recebendo opiniões, reclamações e denúncias.

Quando procurar a ouvidoria?

A ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não sentir atendido de maneira eficiente por outro canal de comunicação fornecido pelo CRA-MG, ou seja, depois de ter entrado em contato com o setor que deveria ter solucionado o problema.

Através da ouvidoria, o cidadão pode fazer uma reclamação ou uma denúncia referente a um serviço prestado. Caso o contato com o setor responsável ainda não tenha sido feito, o primeiro passo é solicitar o atendimento através dos canais de comunicação do CRA-MG.

Como atua a Ouvidoria do CRA-MG

As demandas são recebidas por meio do sistema SEI, com prazo de resposta até 5 dias, a fim de propiciar ao cidadão mais facilidade no encaminhamento e no acompanhamento de suas demandas.

Tipos de manifestações

Elogio: demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.

Sugestão: apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pelo CRA-MG.

Solicitação: pedido para adoção de providências relativas aos serviços prestados pelo CRA-MG.

Reclamação/crítica: demonstração de insatisfação relativa à prestação de serviço público pelo CRA-MG.

Denúncia: comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes.

Caso a sua solicitação se enquadre nos termos estabelecidos acima, clique aqui para entrar em contato com a Ouvidoria do CRA-MG.