Você está visualizando atualmente Três categorias estão disponíveis para votação popular

Três categorias estão disponíveis para votação popular

O Prêmio Destaque em Administração já tem os nomes dos profissionais que tiveram indicação externa. Neste ano, três categorias receberam mais de uma indicação: Administrador do ano e Administrador/Empresário ou Administrador ou Gestor Público nas seccionais (Sudoeste e Centro-Oeste de Minas). Ambas as categorias estão com votação aberta para o público do dia 10 até o dia 22 de agosto. As demais categorias receberam somente uma indicação, portanto, não haverá votação popular para estas.

Confira os indicados:

Modalidade I – Profissional de Administração

Categoria – Administrador do Ano

Adm. Frederico Nolasco VilaçaCRA-MG – 01-036449/D
Frederico Vilaça é Bacharel em Administração de Empresas pela Universidade Fumec, Pós-Graduado em Gestão de Logística pelo Instituto de Educação Tecnológica, MBA em Gestão de Negócios pelo IETEC e Mediador Extrajudicial pelo CCMA/MG. Sua vida profissional vem sendo desenvolvida no setor Administrativo Comercial, onde atuou em diversas empresas. Sua experiência como empresário do setor automotivo e atuações em empresas públicas e privadas lhe proporcionaram conhecimento para direcionar sua carreira de palestrante e professor universitário. Como perito automotivo, atua como assistente em diversas empresas no setor. Consultor e mediador empresarial, desenvolve trabalhos preventivos em empresas, direcionando-as para melhor convivência interpessoal e maior performance nos negócios.

Adm. Leandro Cássio Bastos Vilaça de ResendeCRA-MG 01-030632/D
Administrador, Engenheiro de Produção e Tecnólogo em Segurança no Trabalho CREA-MG nº 256.237/D, Corretor de Imóveis CRECI-MG nº 40.137, Avaliador Imobiliário CNAI nº 31.807, Bacharel em Direito, Bacharelando em Engenharia Mecânica, Especialista em Direito Privado, Pós-graduando em Perícia e Auditoria Ambiental e Pós-graduando em Engenharia Automotiva. Diretor da Moler Consultoria Perícias Avaliações e Arbitragens Ltda e Consultor Imobiliário da Casa Mineira Corretora de Imóveis. Possui certificação CNPI – Certificado Nacional de Profissional de Investimentos pela APIMEC – Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais, cursos de Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Administração pela Escola Internacional de Formação Gerencial do Sebrae-MG/Fundação Torino. Exerceu as funções de Assessor da Presidência do CREA-MG e Diretor de Relações com Investidores da The Anne Mc Bride Company Relações com Investidores Estados Unidos. Atua como perito, assistente técnico e avaliador nas Justiças Estadual, Federal e do Trabalho.

Adm. Marileide BarbosaCRA-MG 01-040863/D
Mestre em Sustentabilidade pela Universidade Católica de Campinas (SP), Pós graduada em Gestão Estratégica de Negócios pela Universidade Católica de Minas Gerais campus Poços de Caldas (MG) e Pós graduada em Contabilidade, Pericia e Auditoria pela UNOPAR-EaD – PR, Bacharel em Administração pela UNIFENAS campus Poços de Caldas (MG), com registro no Conselho Regional de Administração de Minas Gerais; experiência na área administração de empresas com ênfase em desenvolvimento empresarial, gestão estratégica de resultados, planejamento estratégico sustentável, com aplicação da ferramenta GES, análise econômico-financeiro, análise de indicadores de desempenho. Atua em segmentos como comércio varejista, escola com ênfase em educação infantil, fundamental I e fundamental II, distribuidora de produtos veterinários, clínica veterinária, clínica médica multidisciplinar, transportadora, entre outras. É consultora, ministra treinamentos, workshops, webinars e palestras pela empresa Analicon clínica para empresas.


Modalidade I – Profissional de Administração

Categoria: Administrador/Empresário ou Administrador ou Gestor Público (nesta categoria pretende-se homenagear 01 (um) Profissional de Administração por Seccional)

  • Seccional Metropolitana de Belo Horizonte: Administrador
    Adm. Jair José Francisco Nakid CRA-MG – 01-000376/D
    Administrador, Economista e Contador

  • Seccional Vale do Rio Doce: Administrador
    Adm. Janice Queiroz de Pinho Gonçalves CRA-MG – 01-035329/D
    Professora dos Cursos de Administração, nível docência

  • Seccional Zona da Mata: Administrador
    Adm. Magnus Luiz Emmendoerfer – CRA-MG – 01-029757/D
    Coordenação geral no âmbito global da Cátedra UNESCO em Economia Criativa e Políticas Públicas

  • Seccional Sudoeste de Minas: Administrador – VOTAÇÃO ABERTA
    Adm. Ana Rosa de Sousa – CRA-MG- 01- 030473/D
    Professora Universitária e Consultora Empresarial foi coordenadora de curso da Unilavras.

    Adm. William Dantas Nunes– CRA-MG – 01-028550/D
    O candidato pertence a uma família de empreendedores, e, com suas próprias características tem conduzido os seus negócios com competência e profissionalismo, à luz dos conceitos da Administração.

  • Seccional Triangulo Mineiro: Administrador
    Adm. Antônio Carlos CoutinhoCRA-MG – 01-066876/D
    Fudador da empresa Caixa e Cia, que atualmente é referência no setor de atuação e uma das maiores produtoras de embalagens de papelão da região do Triângulo Mineiro com sede no município de Uberlândia (MG)

  • Seccional Centro-Oeste de Minas: Administrador – VOTAÇÃO ABERTA
    Adm. Emanuel Luis Alves de Assis – CRA-MG – 01-039750/D
    Professor; consultor; mentor e treinador em empreendedorismo e Inovação; Estratégia e Novos Modelos de Gestão; Marketing & Vendas; Liderança e Carreira; Planejamento e Gestão Estratégica.

    Adm. Nathan Carvalho Alves – CRA-MG – 01-046577/D
    Egresso do curso de Administração e Ciências Contábeis da FASF e durante seus estudos teve a oportunidade de ingressar no SICOOB Crediluz como estagiário. Desde então, investiu em sua formação acadêmica e profissional chegando a ocupar o cargo de presidente da Instituição Financeira.

  • Seccional Metropolitana de Belo Horizonte
    Tecnol. Elaine das Graças Facundo CRA-MG – 06-001674/D
    Coordenadora Financeira do Conselho Regional de Serviço Social de Minas Gerais – CRESS-MG

  • Seccional Zona da Mata
    Tecnol. Elias Jose MediotteCRA-MG – 06-003940/D
    Doutorando e Mestre em Administração (concentração na área da Administração Pública) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). Membro associado da Sociedade Brasileira de Administração Pública (SBAP). Membro do Grupo de Pesquisa/CNPq em Gestão e Desenvolvimento de Territórios Criativos (GDTeC) da Universidade Federal de Viçosa (UFV-MG). Membro do Grupo de Pesquisa Observatório de Estudos de Turismo e Desenvolvimento (OBSERVATUR) da EACH-USP.

  • Seccional Norte de Minas
    Tecnol. Neyton Durães SoutoCRA-MG – 06-003872/D
    Tecnólogo em Segurança do Trabalho e Professor da Faculdade Santo Agostinho


Modalidade II – Profissional de Administração – Área específica dos Grupos Temáticos

  • Grupo Temático CRA-MG – Mulher
    Adm. Simone Rocha Campos Abreu – CRA-MG – 01-012.143/D
    Administradora e Advogada 

  • Administração Judicial e Perícia
    Adm. Onofre Junqueira Júnior – CRA-MG – 01-022690/D
    Administrador, Engenheiro, Contador, Perito especialista e consultor

  • Ensino da Administração
    Adm. Henrique Cordeiro Martins – CRA-MG – 01- 017511/D
    Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa e professor titular do programa de doutorado e mestrado acadêmico em Administração e de Sistema de Informações e Gestão do Conhecimento da Universidade FUMEC.

  • Administração de Condomínios
    Adm. Maria Aparecida da Costa Alves – CRA- MG – 01-036992/D
    Sócia Diretora da “Organização Eficaz de Arquivos Ltda”

  • Gestão Pública
    Adm. Carla Lorena de Miranda Canela
    CRA-MG – 01-048534/D
    Servidora pública federal, cargo de Administradora na UFMG

  • Inovação
    In memorian: Tecnol. Tiago Bezerra de AraújoCRA-MG – 06-003116/D

  • Logística
    In memorian: Adm. Fernando Lomelino CRA-MG 01-005343/D

  • CRA MG-Jovem
    Adm. Tamiris Cristhina Resende da Silva
    CRA-MG – 01-065742/D
    Analista de Planejamento e Gestão Governamental na Diretoria de Compras da Secretaria Municipal de Fazenda da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e professora substituta do Departamento de Administração da Universidade Federal de Juiz de Fora campus Governador Valadares.