Você está visualizando atualmente Mandato compreende o período de 2023 a 2026

Mandato compreende o período de 2023 a 2026

Nesta segunda (02), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) realizou reunião na qual tomaram posse os novos conselheiros regionais (efetivos e suplentes) e a conselheira federal suplente eleitos no Processo Eleitoral 2022 do Sistema CFA/CRAs​.

A reunião também marcou a despedida dos conselheiros que encerraram seus mandatos e que não irão continuar exercendo a função junto ao CRA-MG. Estes profissionais que tanto contribuíram para o crescimento da profissão foram homenageados recentemente pelo Conselho, sendo eles, a Admª. Andreza Barbosa, a Admª Heloísa Maria Campos, o Adm. Alexandre Miserani e o Adm. Gilberto Barrouin, que, em nome de todos os conselheiros que findaram o mandato, ressaltou gratidão pelo período em que atuou no CRA-MG:

“Entramos e estamos saindo pela porta da frente, com o sentimento de dever cumprido, o que não poderia ser diferente, pois realizar um trabalho em uma instituição como o CRA-MG, que disponibiliza uma excelente estrutura, (com) finanças super saudáveis e pessoas (conselheiros e colaboradores) competentes, comprometidas e muito bem intencionadas, só poderia nos levar aos melhores resultados”.

Os candidatos eleitos exercerão seus mandatos no período de 2023 a 2026. As eleições do Sistema CFA/CRAs acontecem de dois em dois anos, e, em 2022, foram renovados 2/3 da composição do Plenário.

Confira os conselheiros que tomaram posse na lista abaixo:

Conselheira Federal Suplente: Admª. Maria do Rosário Martins da Silva

Conselheiros Regionais Efetivos: Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, Admª. Nádia Mauren Venuto Paxeco; Adm. Rosendo Magela Reis; Admª. Christiane Bara Paschoalino; Adm. Rogério Vidigal Paolucci; Tecnol. Silvana Pugedo Frade; Adm. Rômulo Larcher Filgueiras e Adm. Marcelo de Souza e Silva. 

Conselheiros Regionais Suplentes: Adm. Jefferson Thompson Pimenta, Admª. Ayesha Schwartez Souza; Adm. Ramon Alves de Oliveira; Admª. Kelly Viana da Cunha Barbosa; Adm. Lucas Amoni Leite Lemos; Tecnol. Mayara Cristina Porto Vital; Adm. Egmar Gonçalves da Silva e Admª. Iêda Lúcia Inácio Rosa. 

Após a posse dos conselheiros, a diretoria executiva para o biênio 2023-2024 foi eleita pelo plenário atual, durante reunião, reconduzindo o Adm. Jehu de Aguilar ao posto de presidente. Além da diretoria, também foi eleita a conselheira ouvidora, Tecnol. Silvana Pugedo, e sua suplente, Tecnol. Mayara Cristina Vital.

Abaixo, a composição da nova diretoria executiva do CRA-MG:

PresidenteAdm. Jehu Pinto de Aguilar Filho
Vice-presidenteAdmª. Nádia Mauren Venuto Paxeco
Diretor Administrativo e FinanceiroAdm. Joubert Roberto Ferreira Fidelis
Diretor de Fiscalização Profissional e RegistroAdm. Rômulo Larcher Filgueiras
Diretora de Formação e Orientação ProfissionalAdmª. Christiane Bara Paschoalino
Diretora de Desenvolvimento InstitucionalAdmª. Tânia Maria Zambelli de Almeida Costa
Diretor de Relações InstitucionaisAdm. Rogério Vidigal Paolucci

Com o resultado do Processo Eleitoral 2022 do Sistema CFA/CRAs, o quadro de conselheiros que compõem o Plenário do CRA-MG foi atualizado. Confira a nova composição do Plenário clicando aqui.