Você está visualizando atualmente <strong>Adm. Leonardo Macedo é eleito para a presidência do CFA</strong>

Adm. Leonardo Macedo é eleito para a presidência do CFA

Os conselheiros federais eleitos no pleito do Sistema CFA/CRAs foram diplomados e empossados na manhã desta quinta-feira, 12. A eleição, que ocorreu em novembro do ano passado, renovou dois terços do plenário do Conselho Federal de Administração (CFA).

A solenidade foi prestigiada por muitos profissionais de Administração, amigos e parentes dos conselheiros federais. O evento foi conduzido pelo coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do CFA, Adm. Jorge Cavalcante; e pelo membro da CPE/CFA, Adm. Rodrigo Cazelli.

Em sequência, o novo plenário da autarquia elegeu o novo presidente da casa. A chapa composta pelo Adm. Leonardo Macedo e pelo Adm. Gilmar Camargo foi eleita com mais de 50% dos votos. A eleição aconteceu de forma democrática e contou com a participação dos 27 conselheiros federais.

A chapa concorrente foi composta pelos conselheiros federais, Adm. Geraldo Rosa e Adm. Evandro Fortunato. Após a defesa de cada candidato, foi aberta a votação. Logo após a divulgação do resultado, o novo presidente do CFA fez seu primeiro discurso.

Leonardo começou agradecendo a confiança dos colegas e ressaltou o compromisso que tem com a profissão. “Estamos aqui empenhados em atuar pela valorização do profissional de Administração no mercado de trabalho”, afirmou.

Visivelmente emocionado, Leonardo destacou a importância da união do Sistema CFA/CRAs. “Passada a eleição, o palanque já foi desarmado. Agoraé trabalhar em conjunto e harmonia”, completou o administrador.

O vice-presidente Gilmar Camargo também agradeceu o plenário do CFA. Ele, que já presidiu a casa de 1991 a 1994, relembrou a sua vida no sítio onde morava com a família. O conselheiro ressaltou que a Administração mudou a sua vida e que trabalhar pela profissão é motivo de grande orgulho.

Os CRAs estão no centro das diretrizes de ação propostas pela chapa liderada por Leonardo e Gilmar. De acordo com a dupla, a ideia é desenvolver e promover a gestão sustentável dos CRAs. Para tanto, uma das medidas será a retomada do Programa de Desenvolvimento dos Conselhos Regionais de Administração (Proder).

Ana Graciele Gonçalves

Assessoria de Comunicação CFA