You are currently viewing Administradores se reúnem para elaborar mapa estratégico do Sistema CFA/CRAs

Administradores se reúnem para elaborar mapa estratégico do Sistema CFA/CRAs

O presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerias (CRA-MG), Adm. Jehu Aguilar, participa do Seminário de Reflexões Estratégicas do Sistema CFA/CRAs, que começou ontem (15). O evento promovido pelo Conselho Federal de Administração (CFA) reúne presidentes dos CRAs, conselheiros federais e convidados. Eles estão imersos até hoje, 16, em uma série de debates e atividades que ajudarão a definir o planejamento estratégico do Sistema para o quadriênio 2023-2026. Vale destacar que todas as sugestões enviadas pelo CRA-MG foram aceitas na íntegra pelo grupo de trabalho.

Na abertura do evento, o presidente do CFA, Adm. Mauro Kreuz, afirmou que refletir estrategicamente não é uma tarefa simples, pois isso implica em pensar sobre um futuro que ainda “não nos pertence”. Contudo, ele ressaltou a necessidade de sair do evento com um novo mapa estratégico que irá direcionar as novas gestões do Sistema CFA/CRAs.

“Refletir estrategicamente é para poucos. É uma grande responsabilidade e uma grande oportunidade”, disse o presidente do CFA, ressaltando a importância de o Sistema CFA/CRAs pensar estratégias que venham ao encontro de aumentar o nosso market share.

Após a abertura, o presidente do CRA-RN, Adm. Flávio Emílio Cavalcanti, apresentou a palestra “Visão, raciocínio e ação estratégicos”. A apresentação teve como objetivo trazer os participantes para o escopo do seminário, incentivando cada um a usar seus conhecimentos e habilidades em prol de traçar, de forma participativa, o planejamento estratégico do sistema para o próximo quadriênio.

Para Flávio Emílio, o seminário é um momento importante em que todos os integrantes do Sistema se voltam para construir o futuro do conjunto para os próximos quatro anos. “Traçar estratégias é fundamental para tornar a profissão mais forte e fazer com que o registrado tenha o mercado garantido e a defesa do exercício legal da profissão assegurada. Temos boas expectativas de que sairemos daqui com um futuro mais promissor para a administração”, destacou.

A programação do primeiro dia do Seminário teve, ainda, a palestra sobre “Análise SWOT”, que foi proferida pelo conselheiro federal, Adm. Rogério Bohn. Em seguida, o diretor de Comunicação e Marketing do CFA, Adm. Diego da Costa, falou sobre “Diretrizes estratégicas”. Já o conselheiro federal, Adm. Júlio Rezende, fez uma apresentação sobre o “Mapa estratégico proposto”.

No período da tarde, os participantes vão se dividir em grupos de trabalho. Na oportunidade, eles debaterão sobre “Perspectiva de sustentabilidade ambiental e regional.”, com a Adm. Paula Serafini; “Desenvolvimento institucional”, com a Admª Jociara Correia; “Cliente”, que será conduzida pelo presidente do CRA-SE, Adm. Jorge Cabral; e “Sustentabilidade econômica”, proferida pelo diretor de Fiscalização e Registro do CFA, Adm. Carlos Alberto Ferreira Júnior.

O diálogo em grupo continuará na terça-feira, 16.

Ana Graciele Gonçalves