Você está visualizando atualmente “Caminhos da Inovação” foi o tema da primeira palestra de setembro

“Caminhos da Inovação” foi o tema da primeira palestra de setembro

Se em 2022 você ainda acredita estar na Era da Informação, você está enganado. Foi o que apresentou o palestrante da noite de abertura de comemoração do Mês do Profissional de Administração, Ale Netto (assista aqui). Para o diretor da G4 Educação, especialista em gestão estratégica, transformação digital e desenvolvimento de negócios, o que estamos vivendo atualmente é a Era do Conceito.

A palestra “Caminhos da inovação: do começo aos próximos desafios” foi realizada ontem (12) pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) e mostrou como a inovação foi sendo desenvolvida pelo homem desde os primórdios, passando pela Revolução Industrial, pelo boom tecnológico, até os dias de hoje. De acordo com Ale Netto, o momento que estamos vivendo é denominado como a Era do Conceito e vai muito além da campanha publicitária, identidade visual ou causas defendidas, ela “mostra realmente como o conceito entende o usuário, o cliente. Mostra como a empresa transforma cada um dos seus serviços e produtos baseados em crenças que ela se constitui como uma pessoa mesmo. É a individualidade que a empresa expressa”, define o palestrante.

Presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar durante abertura do evento

O evento teve a abertura do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e conselheiro do CRA-MG, Adm. Marcelo de Souza e Silva, e do presidente do Conselho, Adm. Jehu de Aguilar, que ressaltou o crescimento do Regional Mineiro mesmo em anos de pandemia e o destaque que vem recebendo no Sistema CFA/CRAs.

Meeting

Antes da palestra, às 17h, Ale Netto falou para cerca de 20 convidados entre representantes de empresas parceiras e de instituições de ensino. No encontro, o diretor da G4 respondeu diversas perguntas elaboradas pelos presentes, com destaque para a transformação digital.

De acordo com Ale, o termo não significa simplesmente trocar o meio analógico pelo virtual, mas se trata de um comportamento. Ou seja, não adianta informatizar toda uma empresa, se isso não resolver os anseios dos clientes.

A programação do Mês do Profissional de Administração continua hoje com a palestra “Neurociência Aplicada ao Desenvolvimento Empresarial”, apresentada pelo superintendente do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), Túlio Barbosa. O evento virtual será transmitido ao vivo, às 19h30, pelo canal CRA-MG Oficial no Youtube.

Meeting Empresarial