Você está visualizando atualmente Campanha do Sistema CFA/CRAs, de ajuda a empresários, é destaque no G1

Campanha do Sistema CFA/CRAs, de ajuda a empresários, é destaque no G1

Coronavírus: profissionais de pequenas empresas recebem consultorias de graça para ‘sobreviver’ à crise

A campanha Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios oferece, online, apoio nas áreas da administração.

Microempreendedores individuais (MEI) e empresários de pequenas empresas já podem receber ajuda para superar a crise através de consultorias, de graça, feitas pelo Conselho Federal de Administração e, em Minas, com o apoio do conselho regional (CRA-MG). A campanha Administrador e Empreendedor: unidos no fortalecimento dos negócios oferece, online, apoio nas áreas de finanças, orçamento, logística, recursos humanos, marketing e tecnologia da informação.

“Essa é uma forma destas empresas se restabelecerem e retomarem ganho no mercado, restaurando, organizando e inovando os negócios com a implementação de estratégias nas atividades que envolvem a administração. Os profissionais voluntários ajudarão nisso”, ressaltou o presidente do CRA-MG, Jehu Aguilar Filho.

Os interessados em participar das consultorias ou ser consultores precisam preencher um cadastro no site. Uma equipe vai selecionar os casos. Aguilar Filho alerta que procurar auxílio profissional neste momento pode salvar muitos negócios. “Não podemos recuar ou fracassar diante da realidade do atual momento e no futuro próximo. Temos sim que nos tornar mais fortes”, finaliza.

Desde que foi lançada, a campanha recebeu a inscrição de 277 administradores interessados em oferecer a consultoria e 40 microempresas já se cadastraram para receber o atendimento.

Fonte: G1 – Minas Gerais. Clique aqui para ler.