Você está visualizando atualmente Campanha para arrecadar fundos teve apoio do Regional

Campanha para arrecadar fundos teve apoio do Regional

Na tarde de ontem (21), a Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte reinaugurou os 50 leitos de CTI que foram destruídos com o incêndio ocorrido em junho. As obras de recuperação foram realizadas com a verba arrecadada com a campanha “Santa Causa”, que conseguiu mais de R$3 milhões em doações. Parceiro, apoiador e incentivador da campanha, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) foi convidado de honra para a cerimônia, na pessoa do presidente Adm. Jehu de Aguilar.

Ao cumprimentar o provedor da Santa Casa, Roberto Otto, o presidente do CRA-MG ressaltou a alegria de estar participando deste momento, enquanto o provedor da Santa Casa enfatizou a importância da contribuição do Conselho na campanha de arrecadação. Em seu discurso, Roberto Otto agradeceu o apoio de toda a sociedade em um ano, segundo ele, desafiador para a Santa Casa que, além do incêndio, ainda estava enfrentando a falta de insumos: “Enquanto o público via a questão do incêndio como nossa maior dificuldade, nós tínhamos outras aqui até maiores, e nós conseguimos vencer. Isso mostra a resiliência dessa casa, a força que essa instituição tem, ainda mais quando abraçada pela sociedade… parece que a força dobra”, declarou.

Segundo a Santa Casa, cerca de 200 pacientes por mês podem voltar a ser atendidos com a reabertura dos leitos, embora o atendimento nunca tenha sido suspenso por completo, já que o hospital organizou alguns leitos provisórios. “A gente foi abrindo CTI onde dava e onde não dava para poder fazer o atendimento”, informou o  coordenador do CTI da Santa Casa, Cláudio Dorrnas, visivelmente emocionado. O evento contou com a presença do governador de Minas Gerais, Adm. Romeu Zema, que, mesmo muito solicitado, conversou com o presidente do CRA-MG e com o conselheiro Adm. Marcelo de Souza e Silva, que também esteve presente, bem como o assessor jurídico do CRA-MG, Adv. Abel Chaves Júnior.

Da esq. para a dir.: Adm. Marcelo de Souza e Silva, Adm. Jehu de Aguilar, Adv. Roberto Otto e Adv. Abel Chaves Júnior
Roberto Otto, provedor da Santa Casa
Cláudio Dornas, coordenador do CTI da Santa Casa
Adm. Jehu de Aguilar, Adm. Marcelo de Souza e Silva e o governador de Minas Gerais, Adm. Romeu Zema