Você está visualizando atualmente Confira o resultado das Eleições 2020 do Sistema CFA/CRAs

Confira o resultado das Eleições 2020 do Sistema CFA/CRAs

Dia movimentado e de extrema importância para os profissionais de Administração, já que nesta quarta-feira (28) foi eleito um terço do corpo de conselheiros regionais e federais, conforme rege a Resolução Normativa CFA n.º 567. Os representantes da Administração – escolhidos democraticamente –  tomarão posse em janeiro do próximo ano com mandato de quatro anos.

A votação realizada – exclusivamente – pela internet – por meio do site votaadministrador.org.br, aconteceu entre 0h e 22h, pelo horário de Brasília. Entre o período estimado para a votação – não houve nenhuma intercorrência. Ao todo, 29.421 eleitores participaram das eleições.

“Trabalhamos duro para que as eleições acontecessem com a maior credibilidade e eficiência. O trabalho não é individual, mas de todos os eleitores que participam deste momento de escolha dos representantes da Administração nos estados. É um momento único e que nos permite gerar bons frutos nos próximos anos”, afirmou o coordenador da Comissão Permanente Eleitoral do Conselho Federal de Administração (CPE/CFA), Hércules Falcão.

Resultado 

Neste ano, as eleições escolheram conselheiros regionais para todos os estados e o Distrito Federal, além de federais para Alagoas, Amapá, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina e vaga especial para Tocantins.

Os resultados das chapas vencedoras foram transmitidos ao vivo, a partir das 22h30, pelo canal CFAPlay, no Youtube, e poderão ser acessados neste link.

Auditoria 

Participaram do processo de análise e resultado das eleições, o coordenador da CPE/CFA, Hércules Falcão; o vice-coordenador, Marcos Kalebbe; o membro José Carlos de Souza; o auditor, William de Almeida; e o operador do sistema eleitoral, Felipe Arruda.

Tanto o período da votação, quanto a plataforma utilizada para as eleições – foram auditados pela empresa The Perfect Link – que emitiu, via sistema, o procedimento obrigatório preliminar aos processos de votação, apuração e totalização eletrônica. A confiabilidade do processo eletrônico eleitoral do Sistema CFA/CRAs é atestada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paulo Melo
Assessoria de Comunicação CFA