You are currently viewing Conheça os melhores trabalhos selecionados no Prêmio CFA Belmiro Siqueira 2022

Conheça os melhores trabalhos selecionados no Prêmio CFA Belmiro Siqueira 2022

A seleção foi concluída nesta quarta-feira (7), na sede do Conselho Federal de Administração, pelo Comitê de Julgamento do Prêmio CFA Belmiro Siqueira, que celebrou a alta no número de inscritos.

A escolha dos melhores trabalhos demandou análise criteriosa do elevado patamar de qualidade e coerência do texto. Confira abaixo os classificados:

OrdemCRA de origemModalidade Livro
1º lugarCRA-SPTítulo: “Tendências da Administração em Debate”.Autor: João Pinheiro de Barros Neto.
OrdemCRA de origemModalidade Artigo Técnico
1º lugarCRA-GOTítulo: “Quais dimensões da Administração da inovação influenciam o desenvolvimento de novas tecnologias que diferenciam as pequenas empresas no mercado?” Autor: Ingrid Lorraine da Silva Rocha. Coautores: Cleidson Nogueira Dias e Eduardo Dias leite.
OrdemCRA de OrigemModalidade Artigo Acadêmico
1º lugarCRA-SPTítulo: “Escalabilidade de agtechs brasileiras: proposta e avaliação de um modelo multidimensional” Autor: Paulo Henrique Bertucci Ramos.
2º lugarCRA-PRTítulo: “Liberdade econômica e práticas ESG (ENVIRONMENTAL, SOCIAL, GOVERNANCE): uma análise no setor financeiro das Américas”. Autor: Leonardo Köppe Malanski.
3º lugarCRA-RSTítulo: “A influência da colaboração interorganizacional para a estratégia e crescimento digital de pequenas e médias empresas”. Autor: Roberto Andrei Bastos Rodrigues.

Na categoria Artigo Acadêmico, também foram concedidas menções honrosas aos seguintes candidatos:

CRA-RRTítulo: “Modelo de negócios B2C na Amazônia Setentrional” Autor: Elizabeth Carolina Huertas Velaides.
CRA-PATítulo: “Gestão das Cidades Inteligentes no contexto da acessibilidade oportuniza por atropovias: Visão e perspectivas de usuários e gestores do Município de Belém (PA)”. Autor: João Paulo Vasconcelos Mendonça Junior.
CRA-TOTítulo: “O papel das Escolas Superiores da Magistratura Estaduais na construção do acesso à justiça, melhoria da prestação jurisdicional e a contribuição para os objetivos de desenvolvimento sustentáveis” Autor: Vinicius Fernandes Barboza.
CRA-MTTítulo: “Administração e as novas tecnologias: implantação de software de baixo custo para gestão de frotas em uma empresa cuiabana em 2022”. Autor: Ana Caroline Oliveira do Nascimento.
CRA-RSTítulo: “Orientação empreendedora e crescimento de MPMES em contexto de crise”. Autor: Manoela Kasper Kopittke.
CRA-MGTítulo: “Aplicação das bibliotecas Python para a análise exploratória de dados no Setor Público”. Autor: Ana Palloma Rocha Fernandes.
CRA-RSTítulo: “O Impacto da Pandemia de COVID-19 nos processos de recrutamento e seleção das pequenas e médias empresas”. Autor: Luiza Silva Vieira.

Alta de candidatos

Até 31 de agosto, foram recebidas 43 inscrições de Administradores, Profissionais de Administração e estudantes egressos de cursos conexos, que contribuem para o desenvolvimento da profissão e da Ciência da Administração no Brasil. Por modalidade, foram apresentados 15 livros, 3 artigos técnicos e 25 artigos acadêmicos.

Atuaram pelo Comitê de Julgamento o vice-presidente do CFA, Adm. Rogério Ramos; a diretora e o vice-diretor da CFP, conselheiros Cláudia Stadtlober e Mauro Leônidas; o professor titular e assessor geral da Presidência da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Istvan Karoly Kasnar; e o vice-presidente da Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração, prof. Edson Sadao Iizuka.

Patrícia Portales
Assessoria de Comunicação do CFA.