Você está visualizando atualmente Conselheiro do CRA-MG realiza palestra no Seminário Regional de APL

Conselheiro do CRA-MG realiza palestra no Seminário Regional de APL

Na manhã de hoje (03), o conselheiro e diretor administrativo e financeiro do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG), Adm. Joubert Fidelis realizou palestra no Seminário Regional de APL, que aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH).

O evento tem como principal objetivo fornecer acesso à informação e oportunidades de desenvolvimento econômico. Ao longo de 12 encontros, em diversas regiões do estado, serão apresentadas as ações, programas e oportunidades das instituições fomentadoras de desenvolvimento e Secretarias de Estado que compõem o Núcleo Gestor dos APLs (NGAPL).

Em sua fala, Joubert Fidelis abordou a importância de um planejamento financeiro estruturado para o desenvolvimento das empresas. O Administrador passou por todas as etapas que um planejamento deve conter e, ao final, indicou ferramentas que podem ser usadas pelos empresários e empreendedores para gerir as finanças de seus negócios.

Adm. Joubert Fidelis durante palestra

O CRA-MG faz parte do Núcleo Gestor dos Arranjos Produtivos Locais (NGAPL), que tem como objetivo gerar oportunidades e orientar o desenvolvimento das empresas do setor. Um arranjo produtivo local é a união de fatores econômicos, políticos e sociais, localizados em um mesmo espaço geográfico, que desenvolve atividades econômicas correlatas e apresentam vínculos de produção, interação, cooperação e aprendizagem.