Você está visualizando atualmente Adm. Marcelo de Sousa e Silva é presidente da CDL-BH e do Sebrae Minas

Adm. Marcelo de Sousa e Silva é presidente da CDL-BH e do Sebrae Minas

O conselheiro do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) Adm. Marcelo de Sousa e Silva foi eleito pela Revista Encontro um dos 19 “Mineiros do ano” de 2022. Além de conselheiro do CRA-MG, o Administrador é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e assumiu, no final do ano passado, a presidência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Minas Gerais (Sebrae Minas).

De acordo com a revista, “desde que assumiu a presidência, em 2019, o número de associados da CDL-BH cresceu 20%, assim como o faturamento anual da entidade, atualmente em torno de 180 milhões de reais”. Marcelo entregou ainda um novo centro de convenções, com auditório para 290 pessoas e três salões com capacidade total para mais de 700 convidados. Desde março de 2022, o espaço de exposições, também revitalizado, passou a integrar o Circuito Liberdade, com mostras sobre a história da capital mineira a partir do desenvolvimento do comércio. Além disso, liderou a entidade na retomada de compras no Natal pós-pandemia, que contou com um aumento de 12% no tíquete médio na comparação com as festas de 2021.

O Administrador ingressou no CRA-MG como conselheiro para o período de 2019 a 2022, exercendo o mandato como diretor de Relações Institucionais por dois anos. No último ano foi reeleito conselheiro e exercerá o cargo até 2026.

Veja mais informações sobre o conselheiro.