Você está visualizando atualmente Conselheiro palestrou no evento sobre “Centrais de Negócios”

Conselheiro palestrou no evento sobre “Centrais de Negócios”

No último dia 30, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) participou do evento #AvançaMinas APL Alimentos, realizado em um dos auditórios do Sebrae Minas.

Durante o encontro, empresários do ramo alimentício se reuniram com o objetivo de fortalecer parcerias que irão aumentar a efetividade nas vendas.

A iniciativa do Núcleo Gestor dos Arranjos Produtivos Locais (NGAPL) do Governo do Estado de Minas Gerais, que tem o CRA-MG como membro, tem como objetivo oportunizar e guiar o desenvolvimento das empresas de alimentos. O Adm. Nourival de Souza Resende Filho, conselheiro do CRA-MG, representou o Regional Mineiro com a palestra “Centrais de Negócios”. O conselheiro abordou o assunto, explicando que as centrais são ações fundamentais que compõem um modo de operar em sintonia com empresas parceiras para viabilizar objetivos em comum de forma organizada: “São ações criadas e desenvolvidas para diminuir o custo operacional das empresas de alimentos, tornando acessível para todos a possibilidade de se obter lucro, consequentemente, fortalecendo a economia local, com o intuito de beneficiar a comunidade com a qual esses empreendimentos têm compromisso”.

Após a palestra, o Administrador concedeu breve entrevista ao CRA-MG e falou sobre a importância do APL alimentos (Arranjo Produtivo Local): “Esse modo de cooperação é muito importante, principalmente para os pequenos negócios, para identificar dificuldades em comum e solucioná-las em conjunto, visando a um crescimento em larga escala”. 

Arranjos Produtivos Locais são caracterizados como uma rede de empreendedores que se articulam, criando vínculos de produção, interação e aprendizagem em um determinado território, com o objetivo de alcançar patamares superiores de desenvolvimento.