Você está visualizando atualmente COP-MG e TCU terão encontro sobre boas práticas

COP-MG e TCU terão encontro sobre boas práticas

Na tarde de ontem (04), o COP-MG, Conselhos e Ordens Profissionais de Minas Gerais, se reuniu na sede do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). O grupo discutiu a formatação de evento em parceria com o Tribunal de Contas da União  (TCU), que será realizado no segundo semestre deste ano.

Durante a reunião dirigida pelo presidente do COP-MG e do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, ficou estabelecido que o evento, que será realizado no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG), terá a realização de palestras magnas e oficinas divididas por temas específicos, bem como a apresentação de boas práticas realizadas por alguns conselhos profissionais. Em formato híbrido, todas as apresentações serão transmitidas às autarquias que compõem o COP-MG.

A fim de aperfeiçoar, cada vez mais, a atuação dos conselhos profissionais, o encontro é voltado para funcionários e colaboradores dos conselhos envolvidos e tem o objetivo de esclarecer alguns procedimentos da administração pública a partir das recomendações do Tribunal de Contas. A participação do TCU foi acordada entre o órgão e o CRA-MG, que colocaram o evento à disposição de todos os conselhos profissionais de Minas Gerais e dos demais Conselhos Regionais de Administração do País.

Além do CRA-MG, participaram da reunião, os representantes dos seguintes Conselhos Regionais: Engenharia e Agronomia, Biologia, Educação Física, Economia, Nutrição e Psicologia. O projeto do evento segue agora para aprovação e definição do Tribunal de Contas.