Você está visualizando atualmente CRA-MG e Banco do Brasil assinam contrato para cobrança

CRA-MG e Banco do Brasil assinam contrato para cobrança

Na manhã de hoje (19), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) assinou contrato com o Banco do Brasil (BB) para a prestação de serviços de cobrança administrativa. Na prática, o BB fará a cobrança de pessoas físicas e jurídicas que estiverem inadimplentes com o CRA-MG, auxiliando nos demais meios de cobrança já existentes.

O contrato foi assinado, durante a reunião plenária, pelo presidente do Regional de Minas, Adm. Jehu de Aguilar (1), pelo diretor administrativo financeiro, Adm. Joubert Fidelis (2), e pelo gerente de Negócios do Escritório de Setor Público do banco, Alex Gandini (3). Assinaram como testemunhas, a vice-presidente do CRA-MG, Admª Nádia Paxeco (4), e a gerente de Relacionamento do Escritório de Setor Público do BB, Cristina de Castro (5), que operacionalizou a contratação juntamente com o gerente financeiro do Regional, Adm. Renato Botelho, e com o assessor jurídico do CRA-MG, Adv. Abel Chaves.

Durante o momento da assinatura, o presidente Adm. Jehu de Aguilar ressaltou que este é um marco do CRA-MG, primeiro conselho profissional de Minas Gerais a concretizar essa contratação. O presidente ainda destacou que todo o trâmite foi exaustivamente estudado e respaldado juridicamente, inclusive, com consultas realizadas ao Tribunal de Contas da União.

O Adm. Joubert Fidelis corroborou a fala do presidente e enfatizou que a intenção do conselho mineiro é de ser o CRA com o menor índice de inadimplência. Já o gerente do Banco do Brasil demonstrou satisfação com a assinatura do contrato e declarou que a atividade não poderia ter início em um conselho profissional que não fosse o de Administração, pela própria atividade desempenhada pela profissão.