Você está visualizando atualmente CRA-MG e Estácio ampliam laços e conversam sobre parceria

CRA-MG e Estácio ampliam laços e conversam sobre parceria

Na manhã de hoje (12), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais visitou as instalações da Estácio, no bairro Prado, em Belo Horizonte. Representando o Regional Mineiro, estavam o presidente, Adm. Jehu de Aguilar, a gerente de Formação e Orientação Profissional, Adm. Zélia Ponciano, a assessora de Comunicação e Eventos, Sílvia Pessoa, a chefe de gabinete em exercício, Adm. Adriana Azambuja, a assessora da Vice-Presidência, Ana Carolina Machado Miranda e o assessor de Desenvolvimento Institucional, Filipe Bedendo.

A equipe do CRA-MG foi recebida pelo reitor Bruno Antunes das Chagas, o pró-reitor de Graduação, Marcos Paulo dos Reis Quadros, o gestor de unidade, Jorge Piumbini, a coordenadora do curso de Gestão de Recursos Humanos, Cíntia Varandas Ladeira e a gerente comercial, Luciana Rezende.

A reunião foi uma forma de estreitar os laços entre o Conselho e a Instituição, que é um dos maiores grupos educacionais do Brasil. Na ocasião, o presidente do CRA-MG destacou que está aberto para a parceria com a Estácio e tem planos para ampliar os trabalhos cooperativos neste ano. “Hoje, como professor e Administrador, o que eu defendo é a proximidade do Conselho com as instituições de ensino. Esta é uma parceria muito importante e nós só temos a ganhar com isto.”

A Estácio foi a primeira instituição de ensino convidada a participar de uma reunião plenária do CRA-MG. Uma vez ao mês, o Conselho receberá uma instituição para debater sobre assuntos ligados às ações junto aos estudantes, contribuindo com críticas e sugestões.

Adm. Jehu de Aguilar
Bruno Antunes das Chagas, reitor

O presidente também apresentou os projetos desenvolvidos pelo CRA-MG, como a RMA, revista virtual do Conselho, os Grupo Temáticos, entre eles o “CRA Jovem”, e a plataforma CFA Talentos, que reúne oportunidades de empregos e estágio para profissionais e estudantes de Administração. A participação dos alunos da Estácio no “Hackathon CRA-MG” e no prêmio Belmiro Siqueira também foi incentivada.

O reitor Bruno Antunes das Chagas afirmou que a Estácio está de portas abertas para receber o CRA-MG e deixou a estrutura da instituição à disposição do Regional Mineiro, como os estúdios e as agências experimentais.

Ao final da visita, o gestor de unidade, Jorge Piumbini  levou a equipe do CRA-MG para conhecer as instalações da instituição. Foram apresentados o auditório, com capacidade de 300 pessoas, o estúdio de rádio e televisão, os laboratórios do curso de Gastronomia e a clínica de Odontologia, que presta atendimento gratuito à população, uma forma de colocar em prática o que os alunos aprendem nas aulas e beneficiar a comunidade. 

Confira outras imagens do encontro:

Visita ao Laboratório de Práticas em Gestão
Reunião na Estácio