Você está visualizando atualmente CRA-MG finaliza etapa de investigação de opinião

CRA-MG finaliza etapa de investigação de opinião

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) encerrou a 1ª etapa da 7ª Pesquisa Nacional Perfil, Formação, Atuação e Oportunidades de Trabalho dos Profissionais de Administração, para atualização e o aprimoramento de dados. Nessa etapa, são ouvidos os Profissionais de Administração (bacharéis e tecnólogos, registrados e não registrados do CRA), coordenadores/professores de cursos de Administração, além de entidades públicas e privadas.

O CRA-MG realizou 4 reuniões de grupo, em formato virtual pela plataforma Zoom, com Administradores, Tecnólogos, Professores e Coordenadores de cursos de Administração, e empresários/empregadores, para colher dados comparativos como parte da Pesquisa Nacional. As reuniões foram conduzidas pelo Adm. Alfredo Fortuna da Fundação Instituto de Administração (FIA), Instituição Educacional sem fins lucrativos, contratada pelo CFA.

Finalizando a 1ª etapa da pesquisa, será possível identificar tendências e interpretar cenários relacionados ao exercício de atividades nos campos da Administração. As conclusões do estudo agregam ao planejamento do Sistema CFA/CRAs, que visa aprimorar as estratégias para a inserção e permanência do Administrador e do Tecnólogo em Administração no mercado de trabalho. 

A pesquisa trata-se de uma investigação de opinião, que costuma ser realizada pelo Sistema CFA/CRAs de 4 em 4 anos. A 7ª edição foi anunciada no Encontro de Professores e Coordenadores dos Cursos de Administração, o EPROCAD, durante o XVII FIA – Fórum Internacional de Administração, em Belém (PA). Esta é a 2ª edição da pesquisa também voltada ao mapeamento do perfil dos profissionais Tecnólogos registrados.