Você está visualizando atualmente CRA-MG implanta serviço de assessoria especializado em LGPD

CRA-MG implanta serviço de assessoria especializado em LGPD

Por meio do Pregão Eletrônico n° 7/2021, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais iniciou a implantação de uma Assessoria especializada em LGPD. A empresa atuará na consultoria e desenvolvimento de um programa de proteção de dados para o Regional Mineiro.

O objetivo da implantação é trazer mais segurança para os registrados e usuários dos meios virtuais do CRA-MG, além dos funcionários. Em um primeiro momento, a empresa contratada realizará um mapeamento para identificar quais dados devem ser preservados e quais setores do Conselho devem ter acesso.

Desde o começo deste ano, o CRA-MG já vinha mudando os processos detalhados pela Lei, como envio de e-mails e postagens em redes sociais. Também foi montada uma comissão interna para analisar as ações realizadas pelo Conselho, definindo quais podem ser executadas e de qual maneira devem ser feitas.

A Lei Geral de Proteção de Dados, vigente desde o dia 18 de setembro de 2020, regula as atividades de coleta, processamento e armazenamento de dados pessoais de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Por ser uma autarquia federal, o CRA-MG deve atender às diretrizes instituídas pela lei.