Você está visualizando atualmente CRA-MG orienta Seplag-MG sobre necessidade de registro em cargos públicos

CRA-MG orienta Seplag-MG sobre necessidade de registro em cargos públicos

Na última segunda-feira (10), o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais se reuniu com representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo de Minas Gerais (Seplag-MG) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão Luísa Cardoso Barreto e a subsecretária de Gestão de Pessoas Adm. Kênnya Kreppel conversaram, por meio de chamada de vídeo, com o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, o conselheiro Adm. Marcelo Souza e Silva, o assessor jurídico Adv. Abel Chaves e a gerente de Fiscalização Profissional e Registro em Exercício, Adm. Ana Vilma de Oliveira.

Na ocasião, os representantes do Regional Mineiro defenderam a necessidade de registro dos profissionais que irão ingressar nos cargos de gestor governamental e especialista de política públicas, devido atividades inerentes aos cargos estarem inseridas nos campos da Administração, conforme Art. 2º, b, e 14 da Lei 4.769/65. A Seplag irá analisar os documentos enviados pelo Conselho.

Na parte da tarde, o CRA-MG visitou a Cemig. Estiveram presentes o presidente Adm. Jehu de Aguilar, a chefe de gabinete Adm. Ana Rita Flores e a gerente de Fiscalização Profissional e Registro em Exercício Adm. Ana Vilma de Oliveira. Representando a Cemig, estavam o diretor adjunto de Gestão de Pessoas e Serviços Corporativos Adm. Hudson Feliz Almeida e o superintendente de Gestão de Pessoas Brunno Viana.

Durante a visita institucional, o presidente apresentou o XXVIII Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), que será realizado pelo CRA-MG em outubro e solicitou a atualização das informações sobre a estrutura administrativa da companhia. Além disso, a Cemig disponibiliza espaço nas dependências da empresa para divulgação do Conselho e atendimentos diversos.