Você está visualizando atualmente CRA-MG palestra para primeira turma de Administração da FDC

CRA-MG palestra para primeira turma de Administração da FDC

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) foi convidado pela Fundação Dom Cabral (FDC) a participar da aula da primeira turma de graduação em Administração. O presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, ministrou palestra dentro de sala de aula aos calouros, explicando sobre o Sistema CFA/CRAs, as ações do CRA-MG voltadas aos estudantes e a importância de pertencer ao CRA-MG para fortalecimento da classe e crescimento da profissão.

“A presença do CRA nas faculdades de Administração é importante para conscientizar os alunos, desde cedo, sobre a regulamentação da profissão, além de proporcionar acesso a vários recursos, oportunidades e pessoas”.

Declarou, a coordenadora do curso, Helena Belintani Shigaki

Atentos às palavras do presidente, os 36 alunos presentes demonstraram a intenção de se registrarem no Conselho como estudantes e obterem a consequente carteira digital. Admirado com a estrutura e a grade do curso, o Adm. Jehu de Aguilar, expressou sua alegria quanto à intenção dos alunos.

Deu certo! Perceber o interesse dos alunos ingressantes em um curso tão moderno, com tanta capacitação, de uma instituição tão renomada, é uma grande conquista.

Adm. Jehu de Aguilar

Alunos do primeiro curso de Administração da FDC. Ao fundo, o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, com a funcionária do Conselho, Adm. Adriana Azambuja; a coordenadora do curso, Helena Shigaki; a diretora-execuvita do EMBA e da graduação da FDC, Carla Arruda; a gerente administrativa e comercial, Carol Sarmento, e a diretora acadêmica da graduação, Marina Portela.

Cadastro de estudante

Assim como os alunos da FDC, todos os estudantes de Administração e cursos de gestão não precisam esperar a formatura para fazerem parte do CRA-MG e poderem exibir a sua carteira. O Conselho concede o registro e a carteira virtual de estudante.

O registro garante:

  • Receber gratuitamente a Carteira Digital de Estudante da Administração, válida por dois anos;
  • Acesso aos informativos do Conselho;
  • Acesso aos cursos e palestras oferecidos pelo Conselho, desde que atendidos os requisitos para inscrição;
  • Acesso a quaisquer outros serviços que venham a ser criados pelo Conselho e estendidos aos portadores da Carteira.

O Curso da FDC

Recém-inaugurado, o curso de graduação em Administração da Fundação Dom Cabral tem sua grade fundamentada em dois eixos, segundo a instituição: o eixo Organizações, construído a partir do ciclo de vida das organizações, e o eixo Mundo e Sociedade, que vai tratar do desenvolvimento de competências e conhecimentos relacionados aos desafios emergentes.

Voltado para a realidade das empresas, o curso desenvolve as habilidades práticas dos alunos ao promover imersões, conexão com CEO’s, diretores e executivos. Além disso, a carreira do docente já é trabalhada na própria graduação, com o Hub de Desenvolvimento de Carreiras e o programa SpeedUp, no qual é possível concluir a graduação e a pós-graduação em apenas cinco anos.