Você está visualizando atualmente CRA-MG participa de colações de grau

CRA-MG participa de colações de grau

Nas últimas semanas, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) marcou presença em colações de grau em Belo Horizonte e na cidade de Luz.

A conselheira Admª Kelly Barbosa representou o Regional Mineiro na cerimônia dos cursos de Administração da PUC Contagem (1) e da Praça da Liberdade (foto acima) nos dias 02 e 03, respectivamente. Já a conselheira Admª Denise Alves participou das colações de grau dos cursos tecnológicos (2) e de Administração (3) da Estácio nos dias 05 e 06, enquanto a representante do CRA-MG em Luz, Admª Maria Helena Rabelo, esteve na colação de grau da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras do Alto São Francisco (Fasf), no dia 09/02, na própria cidade (4).

As conselheiras concederam o certificado de destaque acadêmico a formandos em todas as cerimônias.

Continue aqui e veja:

Certificado acadêmico e carteiras profissionais

O CRA-MG participa da solenidade de Colação de Grau, seja representando a Autarquia, entregando a Carteira de Identidade Profissional, e/ou homenageando o aluno que se destacou durante o curso.

O registro profissional garante a legalidade da atuação do profissional de Administração. Receber a sua carteira profissional, que te identifica como Administrador ou Tecnólogo em Gestão habilitado e apto a trabalhar, é um momento único e emocionante.

Além disso, se você for aquele aluno que esse dedica ao curso e recebe excelentes notas, você ainda pode ser homenageado com o certificado de destaque acadêmico. Além de ter a honra de ser agraciado em frente aos colegas, discentes e familiares, você já sai da faculdade com um diferencial no currículo.

Como ter a participação do CRA-MG na colação de grau

É muito simples solicitar a participação do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais na sua cerimônia de colação de grau. Basta que o aluno, ou o coordenador do curso, ou um professor, solicite a presença de um representante do Conselho, por meio do site do CRA-MG. O Regional irá analisar o pedido e, sendo viável, terá a honra de participar da colação de grau entregando a carteira profissional àqueles que solicitarem o registro, ou entregando o certificado de destaque acadêmico. As regas para a presença do CRA-MG serão informadas após o preenchimento do formulário.

Como solicito o registro profissional ainda na faculdade?

Para solicitar seu registro profissional, o primeiro passo é preencher o cadastro no site do CRA-MG e anexar os documentos solicitados.

O CRA-MG oferece aos formandos o registro profissional com isenção do pagamento da primeira anuidade do exercício vigente e desconto de 50% na anuidade do ano seguinte. No entanto, o solicitante pagará o valor de R$ 100,04 (cem reais e quatro centavos), referente à taxa de registro profissional em 2024. Anualmente, essa taxa sofre reajuste.

Com a solicitação do registro, preencha o formulário de solicitação de participação na colação de grau para receber a sua carteira na cerimônia.

Cadastro de estudante

Os estudantes de Administração e cursos de gestão não precisam esperar a formatura para fazerem parte do CRA-MG e poderem exibir a sua carteira. O Conselho concede o registro e a carteira virtual de estudante.

O registro garante:

  • Receber gratuitamente a Carteira Digital de Estudante da Administração, válida por dois anos;
  • Acesso aos informativos do Conselho;
  • Acesso aos cursos e palestras oferecidos pelo Conselho, desde que atendidos os requisitos para inscrição;
  • Acesso a quaisquer outros serviços que venham a ser criados pelo Conselho e estendidos aos portadores da Carteira.