Você está visualizando atualmente CRA-MG realiza palestras em comemoração ao Mês do Profissional de Administração

CRA-MG realiza palestras em comemoração ao Mês do Profissional de Administração

As comemorações do Mês do Profissional de Administração marcaram os eventos realizados em Belo Horizonte e nas regiões do interior de Minas Gerais.

Na noite de ontem (12), o CRA-MG transmitiu a palestra “Seu futuro em Administração”, apresentada por Leandro Vieira. Durante a abertura do evento, a vice-presidente Adm. Nádia Venuto destacou as comemorações realizadas em setembro e que a profissão de Administrador está, cada vez mais, valorizada. “No mundo do trabalho, as oportunidades na nossa área continuam altas. O CRA-MG está atento às necessidades do mercado e procura, com iniciativas como a de hoje, contribuir para diminuir essa distância. O CRA-MG acredita que o profissional precisa se atualizar constantemente.”

Leandro Vieira, que é CEO e fundador do site Administradores.com, contou um pouco de sua trajetória e ressaltou suas incertezas na hora de escolher uma profissão e a afinidade com a Administração, que surgiu durante o caminho. “Eu estava me descobrindo e me vi, durante as aulas de Direito, levando livros de Administração. Eu ficava sentado na última cadeira e estava aprendendo sobre Empreendedorismo, Marketing… e me vi fascinado com este universo.”

O empreendedor também destacou sete pontos que são importantes para que o profissional de Administração consiga se destacar no mercado atual e desmistificou frases populares, como “melhor feito do que perfeito”, numa forma de incentivar os espectadores a buscarem conhecimento. “Não existe formatura em Administração. O Administrador passa a vida toda em formação. Muitas vezes, tudo o que a gente aprende vai se tornando obsoleto com o tempo. Se a gente parar de estudar, parar de aprender, a gente vai começar a diminuir. A Administração necessita da evolução constante.”, finalizou.

CRA-MG no Interior

Na noite de ontem (12), o diretor administrativo e financeiro do CRA-MG, Adm. Joubert Fidelis participou da XI Semana Acadêmica de Administração do Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais – Campus Muriaé. Durante a palestra, o conselheiro abordou o tema “Inteligência Artificial aplicada a negócios”. 

Na segunda-feira (11), a fiscal Adm. Carla Cristina Balbino representou o CRA-MG em uma palestra no Colégio CEST, de Ipatinga, em comemoração ao Dia do Profissional de Administração. O tema foi “Hard Skills x Soft Skills: O que o mercado espera de você?”.

Também na segunda, a funcionária do CRA-MG, Adm. Adriana Azambuja, realizou palestra durante a Semana da Gestão da Unipac, em Conselheiro Lafaiete. Ela apresentou o CRA-MG e as ações realizadas pelo Conselho em prol dos profissionais de Administração.