Você está visualizando atualmente CRA-MG realiza Rodada de Negócios

CRA-MG realiza Rodada de Negócios

No último dia 23, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) realizou a tradicional Rodada de Negócios entre profissionais e empresas registradas. O momento proporcionou a realização de negócios entre os participantes, networking e marketing.

Estiveram presentes 14 participantes entre profissionais e representantes de empresas registradas. Para lhes dar as boas-vindas, o diretor de Relações Institucionais, Adm. Rogério Paolucci, e o conselheiro Adm. Rosendo Magela, destacaram a importância dessa oportunidade, ressaltando a relevância dada pelo CRA-MG ao empreendedorismo. (Foto à esq.)

“É o momento de comprar e de vender”

Adm. Rosendo Magela

Foi a oportunidade de fazer negócios que atraiu o Adm. Alexandre Chrisóstomo, da Promovive Vigilância Patrimonial, a participar da Rodada. Para o profissional, há poucos espaços disponíveis para empresas negociarem entre si.

“Eu vejo nesse evento em particular, oportunidade de negócio, de conhecer nichos de mercado e fazer novos networkings com empresas de diversos segmentos”.

Adm. Alexandre Chrisóstomo

A realização desse momento pelo CRA-MG foi evidenciada pelos participantes. O Adm. Anivaldo Inácio, da Mercatores Consultoria, destacou a importância da participação dos profissionais registrados nas ações desenvolvidas pelo Conselho.

“É super importante a gente se engajar e participar dos eventos para que a gente possa fortalecer e, cada vez mais, trazer melhores práticas e entender um pouco mais da atuação da Administração, que é um leque muito grande”.

Adm. Anivaldo Inácio

O sentimento foi compartilhado pelo Adm. Edmilson Reginaldo, da Marketing e Negócios de Comunicação. O Administrador é frequentador assíduo das ações do CRA-MG e deixou um convite aos profissionais registrados.

“Aos nobres amigos e colegas Administradores, eu os convido a virem participar e integrar. Porque, às vezes, reclamamos muito, mas quando se cria a oportunidade que o CRA nos proporciona, nós perdemos. Sejam sempre bem-vindos, e é muito importante a nossa união e integração.

Adm. Edmilson Reginaldo

Como funciona a Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios do CRA-MG permite que todos os participantes interajam entre si da seguinte forma:

Sorteio: O sistema sorteia os participantes entre a quantidade de mesas disponíveis de forma que a distribuição permita que todos tenham sentado à mesa, pelo menos uma vez, com cada um.

Rodada: Durante a rodada, cada participante possui quatro minutos para apresentar sua empresa, produtos e serviços e tentar gerar negócios. Ao fim desse tempo, é a vez de outro participante à mesa fazer o mesmo, até que todos tenham tido a oportunidade de se apresentar.

Redistribuição: Ao fim da rodada, o sistema redistribui os participantes nas mesas. O número de rodadas depende da quantidade de participantes e de mesas distribuídas. O importante, como dito anteriormente, é que todos tenham a oportunidade de conversar entre si.

Resultado: Com essa troca, as empresas se colocam disponíveis a realizar negócios futuros entre si, no modelo Business-to-Business, B2B. As empresas ainda podem se tornar parceiras e desenvolver atividades e negócios a fim de atingir o consumidor final, no modelo Business-to-Consumer, B2C.

“Eu vivia ali na minha bolha, e vi, assim, quantas possibilidades a gente pode ter, trocando informações. Foi fantástico”

Tecnóloga Eliete Maria Fagundes, sobre o resultado alcançado na Rodada de Negócios
Participantes da Rodada de Negócios