Você está visualizando atualmente CRA-MG recebe membros da Comissão Especial de Apoio aos Conselhos

CRA-MG recebe membros da Comissão Especial de Apoio aos Conselhos

Na semana passada, o CRA-MG recebeu a visita dos Administradores Rogério Elói Gomes Bezerra, ex-presidente do CRA do Mato Grosso do Sul, e Jaylson Franklin Mendonça Nunes, ex-presidente do CRA do Maranhão. Ambos são membros da Comissão de Apoio aos Regionais (CEAR).

A CEAR tem como objetivo disseminar a cultura da excelência na gestão do Sistema CFA/CRAs e contribuir com a melhoria contínua da gestão dos Conselhos Regionais de Administração, por meio do aperfeiçoamento dos processos finalísticos e processos meio. Para atingir esse objetivo, a Comissão Especial propôs ainda a implementação do “Plano de Melhoria da Gestão dos Conselhos Regionais de Administração”.

Inicialmente, a comissão irá passar por cinco regionais do Sistema CFA/CRAs para conhecer os modelos de gestão. Após a análise, será possível:

  • Disseminar as boas práticas de gestão no âmbito dos regionais;
  • Mapear os principais riscos identificados e propor planos de ação para mitigar os seus potenciais efeitos;
  • Propor planos de ação para as oportunidades de melhorias identificadas;
  • Propor um modelo padronizado de benchmarking a ser adotado pelos regionais;
  • Elaborar inventário de indicadores de desempenho a serem adotados pelos regionais;
  • Mapear os principais processos dos regionais.

A vice-presidente do CRA-MG, Adm. Nádia Mauren Venuto Paxeco, é vice-coordenadora da CEAR. Ela relata que, além dos benefícios para os regionais, também está aprendendo muito ao conhecer outras realidades do sistema. “Eu tinha uma visão do nosso regional. Agora visitando outros regionais, estou conhecendo mais. O Sistema CFA/CRAs tem muito a ganhar com a unificação da gestão, porque as experiências positivas e as boas práticas serão compartilhadas. O Sistema só será forte quando todos os Regionais forem fortes.”