Você está visualizando atualmente Durante dois anos, ações foram realizadas apenas de forma virtual

Durante dois anos, ações foram realizadas apenas de forma virtual

Após dois anos de fiscalização on-line devido à pandemia de Covid-19, o Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG retornou hoje (17/05) seu programa de visitas in loco às maiores empresas do estado. A programação de 2022 começou com as cidades de Uberaba e Uberlândia, onde a equipe tem a expectativa de realizar 48 visitas até o dia 19 de maio.

Durante o trabalho, os fiscais orientam as empresas e entes públicos quanto à aplicabilidade da Lei Federal 4.769/65, destacando a importância da habilitação legal para o mercado de trabalho e para a sociedade e solicitam as estruturas organizacionais para análise e constatação de cargos comparados às atividades realizadas, e se o ocupante está devidamente habilitado para o exercício da profissão.  Além disso, os fiscais mostram a exigência do registro e do responsável técnico, apresentando todo o embasamento legal.

As visitas fazem parte do Projeto Blitz, componente das Ações Integradas no interior de Minas Gerais, que consistem em diversas atividades sistêmicas realizadas pelo CRA-MG nas principais cidades de todas as regiões do estado.

Fiscal do CRA-MG, Adm. Dimas Eugênio, em Uberaba