Você está visualizando atualmente Empreendedorismo, oratória e inovação foram temas da segunda semana

Empreendedorismo, oratória e inovação foram temas da segunda semana

A segunda semana de eventos do Mês do Profissional de Administração foi marcada por uma grande variedade de temas. Aos todo, foram cinco palestras de áreas como Gestão Hospitalar, Inovação, Oratória e Empreendedorismo. Confira tudo o que aconteceu:

13/09: “Gestão de Serviços de Saúde”

A palestra “Gestão de Serviços de Saúde”, apresentada pelo Administrador Marcos Vete, abriu a segunda semana de eventos em homenagem ao Mês do Profissional da Administração. 

Com 40 anos de experiência na área hospitalar, Vete contou sobre sua trajetória no ramo e ressaltou que a tarefa traz uma responsabilidade civil para o profissional, de forma que na vivência dos desafios (até fora da pandemia) na área de gestão e segurança é preciso uma maior atenção, por se tratar de algo tão sensível como saúde.

Assista na íntegra

14/09: Neurociência e Oratória: Como vencer o medo e falar em Alta Performance

No dia 14, o CRA-MG apresentou a palestra “Neurociência e Oratória: Como vencer o medo e falar em Alta Performance”, ministrada pelo professor de oratória Rodrigo Moreira. 

No evento, o professor mostrou os processos ocorridos no cérebro humano que causam o medo e o receio de falar em público, parte chave para uma oratória de excelência, e também apresentou técnicas para interromper o processo de desenvolvimento do medo e conseguir falar bem em público. 

Assista na íntegra

15/09: Como nascem os negócios inovadores

No dia 15 de setembro, o professor do IFPI e Vice-Presidente do Cajuína TECH Marcus Linhares apresentou a palestra “Como nascem os negócios inovadores”. 

No debate, o Professor e Administrador abordou temas como ecossistemas de startups e grandes iniciativas que se dão no cenário atual no Brasil e também provocou questões no público para a quantidade de inovações que estão acontecendo à nossa volta. Linhares frisa que negócios inovadores estão muito mais relacionados a pessoas do que tecnologias; a transformação digital hoje é um ponto chave para a mudança de postura de um empreendimento.

Assista na íntegra

16/09: A Logística transformando os Modelos de Negócios: Cases de Sucesso

Na quinta-feira, dia 16, o tema foi “A Logística transformando os Modelos de Negócios: Cases de Sucesso”, apresentado por  Helbert Lopes, Gerente de Logística da Drogaria Araújo S.A. e Angelo Souza, Gerente de Planejamento Logístico da Localiza Rent a Car.

Na ocasião, os dois palestrantes apresentaram suas respectivas empresas, destacando a forma de atuação do setor de logística e o ramo das empresas. Angelo Souza ressaltou que a Localiza passou por um período crítico durante a pandemia, já que muitos clientes devolveram os veículos. Para lidar com a crise, foram criadas ações voltadas para os clientes e colaboradores para apoiá-los. Um outro ponto abordado foi a variedade dos canais de venda de ambas empresas, os palestrantes contaram um pouco sobre as estratégias de gestão para manter todos os canais abastecidos e em pleno funcionamento.

Assista na íntegra

17/09: Empreendedorismo e o Plano de Negócios nos Condomínios

Finalizando a segunda semana de eventos, a palestra foi “Empreendedorismo e o Plano de Negócios nos Condomínios”, apresentada pelo Adm. Watyla Moreira, Consultor, Palestrante e Diretor Administrativo/Financeiro.

Nos momentos iniciais do evento, o Administrador falou sobre o que é ser empreendedor, através de um novo contexto. Basicamente, empreendedor é aquela pessoa que identifica as necessidades do mercado e cria uma estratégia, acompanhada por uma ideia inovadora. Watyla também falou sobre o empreendimento em condomínios. Um morador, por exemplo, não pode criar uma empresa e contratar funcionários morando em condomínio. Essa é uma atividade restrita apenas para prédios comerciais. Por outro lado, alguns condomínios permitem que pequenos empreendedores e pequenos empresários para empresas apenas para questões fiscais, como por exemplo, recebimento de correspondências.

Assista na íntegra