Você está visualizando atualmente Empresas de Logística devem entender qual a melhor tecnologia para o seu negócio

Empresas de Logística devem entender qual a melhor tecnologia para o seu negócio

Na noite de ontem (15/07), o CRA-MG transmitiu, ao vivo, o webinar “A Transformação Digital na Logística”, apresentado pela CEO da LogSchool – Escola Online, Adm. Viviane Pimenta, e pelo especialista em Transformação Digital, Adm. Joubert Fidelis. Durante o evento virtual, os Administradores falaram sobre as mudanças implantadas na Logística pela transformação digital e sobre a necessidade da reinvenção das empresas para se adequar a essa transformação.

Para a Adm. Viviane, a transformação digital vai além da tecnologia, ela deve ser uma estratégia e uma nova maneira de pensar. Este contexto em que vivemos, a revolução 4.0, é considerado pela Administradora como o momento da inteligência, tanto artificial, quanto humana, que é essencial neste processo.

O webinar apresentou o caminho de transformação e evolução da Logística até o momento atual, em que as empresas utilizam Big Data, Drones e Logtech, ressaltando que as empresas brasileiras estão se reinventando para este mercado, que foi acelerado pela pandemia de Covid-19 e a necessidade de isolamento social, causando um “boom” do e-commerce que, para acontecer, é necessária uma extensa cadeia logística por trás.

Viviane acredita que o momento é de construção e que os gestores devem entender como as próprias empresas funcionam, além de entender o momento e os processos, a fim de identificar qual tecnologia melhor se aplica à sua realidade. “Não tem que trazer a melhor tecnologia, mas a que mais se adéqua à sua empresa”, ressalta. O Adm. Joubert Fidelis completa: “Muitas vezes, temos a tecnologia como rival, mas temos que tê-la como aliada.”

Assista ao webinar completo aqui.

Saiba quais são os próximos eventos virtuais aqui.