Você está visualizando atualmente Governador de Minas Gerais encerra palestras do II Fogesp

Governador de Minas Gerais encerra palestras do II Fogesp

Para encerrar com chave de ouro as palestras do II Fogesp, na manhã desta quinta-feira (06) o Governador de Minas, Adm. Romeu Zema, realizou a palestra “Desafios para uma Gestão Pública Eficiente”.

Em uma conversa bastante esclarecedora, o governador se mostrou aberto em relação aos temas e sua gestão à frente do governo de Minas. “Estamos completando dois anos e quatro meses à frente do governo de Minas e posso dizer que depois desses 28 meses, apesar das dificuldades ainda enfrentadas, já conseguimos avanços expressivos”. 

Zema salientou que está realizando um “governo bombeiro”, e que vem trabalhando de forma combativa e responsável para quitar as dívidas milionárias deixadas pelos governos anteriores, que acabaram deteriorando os cofres públicos.

O Governador frisou temas ligados à saúde e à segurança, mostrando números para comprovar que, desde a sua chegada aos governos, os índices de criminalidade diminuíram e a saúde do estado melhorou em todos os aspectos. Zema também citou diferenças pessoais de si mesmo para os outros governadores, que pouparam recursos que até então, segundo ele, poderiam ser destinados a outras áreas: “Sou o primeiro governador que não mora no palácio. Como sou do interior, aluguei uma casa para mim. O último governador tinha 36 empregadas e faxineiras. Atualmente não temos nenhuma, só uma diarista que vem a minha casa duas vezes na semana”. 

Ao fim, o Adm. Romeu Zema ainda afirmou que estado de Minas tem um potencial gigantesco e agradeceu a todos os palestrantes que participaram do fórum. “Precisamos de gestores públicos mais profissionalizados e uma classe política mais voluntária, que não esteja atrás de atender interesses específicos de ninguém e sim interesses do povo”, concluiu.