You are currently viewing ERAFIC começa destacando integridade e compliance

ERAFIC começa destacando integridade e compliance

O Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) participou do Encontro dos Responsáveis pelas áreas Administrativa, Financeira e Contábil do Sistema CFA/CRAs, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. O Regional Mineiro foi representado na ocasião, pelo conselheiro Adm. Joubert Fidelis, e os funcionários Adm. Flávia Castro, e Adm. Renato Botelho.

O primeiro dia de agenda do ERAFIC contou com a mesa de abertura composta pelo presidente do CFA, Mauro Kreuz, o presidente do CRA-MS, Rogério Elói Gomes Bezerra, o diretor da Câmara de Administração e Finanças do CFA, Francisco Rogério Cristino, o diretor da Câmara de Relações Internacionais e Eventos do CFA, Gilmar Camargo de Almeida, e o diretor da Câmara de Comunicação e Marketing do CFA, Diego Cabral Ferreira da Costa. 

Mauro Kreuz destacou a importância da realização do encontro para o público presente. Também abordou questões como a representatividade externa e implementação do programa de integridade e compliance do Sistema CFA/CRAs.

“Nós teríamos de adotar um programa de governança e compliance no sistema. Temos 180 dias pela resolução normativa para que todos os regionais e o CFA se adaptem. É uma prática necessária e atual para evitar ações futuras de intervenções, como foram necessárias duas vezes nos últimos anos”.

Durante o primeiro dia de ERAFIC, também foram debatidos temas como E-social, Abrangência do Acórdão TCU 2402/2022, cobrança e inadimplência. O encontro é realizado de forma híbrida, com participantes presenciais e on-line. 

O ERAFIC vai contar com representantes de todos os Conselhos Regionais de Administração do país. O encontro segue no dia 25/11 com programação durante a manhã e o início da tarde. 

SEXTA-FEIRA – 25/11/2022

08h00 às 09h00 Contabilidade

09h00 às 10h00 Nova Lei de Licitações e Compras Públicas

10h00 às 10h20 Intervalo

10h20 às 11h45 Nova Lei de Licitações e Compras Públicas

11h45 às 12h15 LGPD

12h15 às 12h30 Encerramento

Horário local (1 hora a menos do horário de Brasília)

Rodrigo Miranda
Assessoria de Comunicação