Você está visualizando atualmente Espaço é o primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil

Espaço é o primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil

Na última quarta-feira (20), o presidente do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais – CRA-MG, Adm. Jehu Pinto de Aguilar Filho, compareceu à cerimônia de inauguração do P7 Criativo, o primeiro hub de inovação e economia criativa do Brasil.

O espaço está localizado na Praça Sete, em Belo Horizonte, em um edifício projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer (antigo prédio do Bemge). O ambiente foi reformado e agora poderá abrigar mais de 500 startups e empresas de diversas áreas, como Patrimônio Cultural, Artística, Arquitetura, Publicidades, Moda, Design, Móveis e Áudio Visual, Software, dentre outras.

Durante pronunciamento, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmou que a economia mineira está dando mais um passo importante para o desenvolvimento com a inauguração de um espaço próprio para startups, que continuam crescendo cada vez mais. “Desenvolvimento necessita de vários fatores, como segurança, infraestrutura, saúde, educação e atração de investimentos. As startups e as empresas de tecnologia têm um peso importante para tornar a economia mais eficiente, produtiva e geradora de empregos”, disse.

O Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Adm. Fernando Passalio, destacou, durante seu discurso, que o presidente do CRA-MG – Conselho no qual o mesmo é registrado – estava presente no evento e a relevância dos conhecimento da Administração para uma boa gestão pública.

Processo seletivo

As empresas interessadas em se instalar no centro de inovação devem entrar em contato com a P7. Cada estação de trabalho, com cadeira, mesa e internet custa R$507 reais, podendo variar de acordo com o número de funcionários por empresa. Clique aqui e acesse o site da P7 para mais informações.