Você está visualizando atualmente FAB divulga edital para oficiais com vagas para Administradores

FAB divulga edital para oficiais com vagas para Administradores

Boa notícia para os Administradores que sonham em entrar para carreira militar: a Força Aérea Brasileira (FAB) lançou edital para o Exame de Admissão do Quadro de Apoio (EAOAP). Ao todo, o certame oferece 25 vagas, sendo duas destinadas aos bacharéis em Administração com registro em Conselho Regional de Administração.

As inscrições estarão disponíveis no site do Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) até as 10 horas (horário de Brasília) do dia 13 de março. A taxa de inscrição é de R$ 130,00. Para participar dos exames de admissão, os candidatos inscritos deverão possuir no mínimo 18 anos e no máximo 32 anos de idade até o dia 31 de dezembro de 2024.

O edital com todas as informações para a inscrição está aqui.

Sobre as etapas do concurso

Os exames de admissão são compostos de provas escritas, verificação de dados biográficos e profissionais, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, procedimento de heteroidentificação complementar (para os candidatos optantes pelo sistema de reserva de vagas aos candidatos negros) e validação documental.

As provas escritas acontecerão no dia 28 de maio de 2023. Se aprovado em todas as etapas, o candidato fará o curso/estágio no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) em 2024, na cidade de Lagoa Santa-MG, durante aproximadamente 17 semanas.

Após a conclusão do curso/estágio com aproveitamento, o aluno será nomeado Primeiro Tenente com soldo de R$ 8.245,00, além dos adicionais regulamentados em lei.

Ana Graciele Gonçalves
Assessoria de Comunicação CFA
Com informações da Agência Força Aérea