Na noite de ontem (25), o presidente do CRA-MG, Adm. Jehu de Aguilar, e o assessor jurídico Adv. Abel Chaves estiveram presentes no lançamento do curso de Administração da Fundação Dom Cabral (FDC). A proposta é uma ciência da administração brasileira capaz de formar profissionais para atuar em qualquer lugar do mundo.
As inscrições serão abertas no site da Fundação, em setembro, e as aulas vão começar no primeiro semestre de 2024. A previsão é a de que a primeira turma tenha 45 alunos.
Curso de Administração será sustentado por quatro pilares:
- Interação com o mercado – com laboratórios de desafios e projetos reais, semanas imersivas, aprendizado na prática, exposição para o futuro;
Credibilidade acadêmica – teoria contextualizada à prática, conexão com pesquisas, corpo docente diferenciado, metodologias ativas e experiências relevantes; - Conexão com o amanhã – eixo Mundo e Sociedade, temáticas emergentes como futurismo, capitalismo consciente, impactos tecnológicos na sociedade atual, cultura digital, o humano no mundo digital, diversidade e identidade e tecnologia integrada ao aprendizado;
- Desenvolvimento Pessoal e Profissional – hub de desenvolvimento de carreira, desenvolvimento integrado ao currículo, formação integral, entre outros.
Com quatro anos de duração, o curso terá os dois primeiros em horário integral e estão previstas semanas imersivas nos campi de Nova Lima e São Paulo, além de outras oportunidades. Junto ao lançamento da graduação acontece também o do doutorado em administração, completando a trilha universitária.