Você está visualizando atualmente Gestão estratégica de projetos no setor público foi o assunto na roda de conversa

Gestão estratégica de projetos no setor público foi o assunto na roda de conversa

Na última semana, o Grupo Temático (GT) de Gestão Pública do Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG) realizou seu primeiro evento presencial desde o começo da pandemia na sede do Conselho.

O GT promoveu uma palestra de forma híbrida com os alunos do 3º período do Curso Tecnológico de Gestão Pública da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) e estudantes do Ultramig, que visitaram as dependências do CRA-MG.

Os membros do grupo compartilharam suas experiências sobre temas como a questão de atuação junto às prefeituras, a gestão da saúde pública para todo o estado de Minas Gerais, a gestão da mobilidade urbana em Belo Horizonte, os aspectos norteadores do ciclo PDCA (Planejamento – Desenvolvimento – Controle – Ação) na esfera pública e também sobre a responsabilidade do gestor/a em realizar projetos que realmente correspondam à demanda do público-alvo.

Ao final do evento, um dos estudantes presentes relatou se sentir mais motivado para seguir no curso e também em sua trajetória profissional no setor público, corroborando a proposta de proporcionar grandes aprendizados e trocas de conhecimento. Fizeram parte da roda de conversa:

1. Adm. Kelly Viana da Cunha Barbosa – BHTRANS  (Coordenadora do Grupo Temático de Gestão Pública).

2. Adm. Christiane de Miranda e Silva Correia – Professora do Curso de Gestão Pública da UEMG.

3. Adm. Rafael Gonçalves – Administrador dos Correios.

4. Adm. Níbia Palma – Gestor(a) da Saúde no Governo de Minas.

5. Adm . Carlos – Gestor na Embrapa.

6. Adm. Denise Alves dos Santos – Pesquisadora em Projetos Sociais e Conselheira do CRA-MG.

7. Adm. Rafael Lopes – Analista de Formação e Orientação Profissional do CRA-MG.