Você está visualizando atualmente Gestão Pública, Comércio Exterior e muito mais na segunda semana de palestras

Gestão Pública, Comércio Exterior e muito mais na segunda semana de palestras

Nessa semana, o CRA-MG recebeu grandes nomes da Administração para falar sobre temas como Gestão Pública, Recursos Humanos, Comércio Exterior e sobre como as habilidades não profissionais podem ser usadas para impulsionar a carreira. As palestras virtuais foram transmitidas ao vivo pelo YouTube.

19/09: O RH 5.0 como Acelerador de Negócios

O mundo mudou, e o mercado de trabalho precisa acompanhar as transformações. Na era da tecnologia, surge um novo conceito: o RH 5.0. De maneira geral, indica que o setor, agora, passa a ter um ambiente de trabalho agradável como foco principal. Para apresentar os as transformações, o CRA-MG transmitiu a palestra “O RH 5.0 como Acelerador de Negócios”, na última segunda-feira (19).

O evento reuniu um grupo de pessoas da área: Adm. Alexandre Péret, Diretor Executivo, Adm.ª Carol Fernandes, Consultora em Gestão de Pessoas, Cristiane De Ávila, Mentora de RH da Mundiale, Renata Santana, Diretora de RH da Fiopeças, Adm. Gustavo Pena, CEO da Mundiale, Adm. Daniel Mariani Prado, CEO da Friopeças e Admª Eliane Ramos, CEO da ABRH-BR.

Os palestrantes apresentaram 5 painéis que mostravam o histórico de transformação da área de Recursos Humanos e os novos modelos de gestão. Também foram apresentados exemplos práticos da aplicação das novas técnicas na Fiopeças e na Mundiale. Ao final, os espectadores puderam interagir e tirar as dúvidas sobre o tema.

Clique aqui para assistir na íntegra.

20/09: A importância da gestão na Administração Pública

Na terça-feira (20), o CRA-MG recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Adm. Fernando Passalio, para a palestra “A Importância da Gestão na Administração Pública”.

Passalio contou sobre sua trajetória e os desafios que encontrou como integrante da gestão do Governo de Minas Gerais. Com resultados e exemplos práticos, o palestrante destacou o papel do Administrador na Gestão Pública, “Eu estou muito feliz de estar aqui, na casa dos Administradores, falando sobre o quão importante é a presença de pessoas com conhecimento técnico no governo”, afirmou.

Após a apresentação, o Administrador interagiu com os participantes, respondendo perguntas e tirando dúvidas.

21/09: A atuação do Comércio Internacional no Brasil

Na quarta (21), o tema foi “A atuação do Comércio Internacional no Brasil”, apresentada pela Vice-diretora da Câmara de Relações Internacionais e Eventos – CFA/CRIE, Adm. Ivanilda Frazão Tolentino. 

Na introdução da palestra, foi explicado que o Comércio Exterior tem como característica a troca de produtos ou serviços entre países por meio das exportações (venda de produtos para fora do Brasil) e importações (compra de produtos internacionais). A entrada e saída de produtos trazem um grande desenvolvimento na economia do país, pois estimulam as indústrias nacionais a melhorarem produção buscando qualificá-los.

Durante a apresentação, a palestrante, especialista no assunto, destacou a importância do Brasil ter aberto negociações para comercializar suas produções em outros países, com o intuito de beneficiar ambos os lados com a troca. “Quando o Brasil ganhou visibilidade nos negócios internacionais, novas empresas surgiram com a filosofia de um empreendedorismo mais sólido, buscando inovação na construção de ideias em sintonia com as tendências do mercado” .

Clique aqui para assistir na íntegra.

22/09: Como usar Habilidades não Profissionais para impulsionar sua carreira

“Como usar Habilidades não Profissionais para impulsionar sua carreira” foi o tema da palestra da quinta-feira (22), apresentada por Rodrigo Correia.

 Atualmente, o palestrante ocupa o cargo de General Manager da MixTape Ventures, mas, antes de entrar para o mundo dos negócios,   foi atleta profissional de natação.  Após se apresentar, contou um pouco de sua trajetória até chegar no cargo atual, destacando a importância de habilidades que são transferíveis para vários segmentos da vida, principalmente em ambientes profissionais. 

Rodrigo comparou o mercado do Brasil com o norte-americano, ressaltando as características que os brasileiros carregam para o meio corporativo: “Existe uma maneira boa de enxergar o “jeitinho brasileiro”, que é a iniciativa de se responsabilizar por demandas complicadas e buscar soluções para resolvê-las com determinação. Somos reconhecidos por não desistir diante dos desafios que aparecem pela frente.”

Clique aqui para assistir na íntegra.