Você está visualizando atualmente HACKATHON 2021 – Dicas de ex-competidores prometem auxiliar participantes da edição

HACKATHON 2021 – Dicas de ex-competidores prometem auxiliar participantes da edição

Foi dada a largada! As inscrições para o HACKATHON 2021 já estão abertas, estudantes  das áreas da Administração estão se reunindo e equipes já estão sendo formadas!

O HACKATHON CRA-MG – 2021 reunirá instituições públicas e privadas, profissionais de Administração, docentes e discentes numa maratona de programação colaborativa, na qual diferentes equipes desenvolvem ideias que possam oferecer soluções para desafios relacionados à gestão das organizações.

Neste ano, a competição será realizada com o tema “Tecnologia na gestão de processos organizacionais para melhorias na sociedade e no meio ambiente”.

De acordo com Bianca Figueiredo, participante do Hackathon 2020 e líder do grupo vencedor “A Vacina”, a experiência da maratona a influenciou positivamente no curso de Administração, e também lhe deu a visão abrangente sobre diferentes setores no campo de trabalho da área. Ela afirmou que o trabalho refletiu diretamente na sua capacidade de atuar em conjunto, reforçando a necessidade de profissionais da Administração em todas as organizações.

A estudante também reforçou que o projeto despertou sua atenção para outras áreas do nível médio, setores que ela não tinha conhecimento antes da maratona. Bianca afirma que pretende atuar em organizações e no Magistério para o nível superior.

Enquanto o evento ainda está na fase das inscrições, vamos conferir algumas dicas para as equipes que irão participar? A equipe “A Vacina”, vencedora do HACKATHON 2020 (e constituída pelos alunos Bianca Figueiredo, Ana Cristina Marques, Gabriella Carvalho, Guilherme Rodrigo, João Victor de Souza, Kellen Bicalho, Nubia Cardoso e Vitoria Borges) preparou algumas dicas e orientações para os competidores do Hackathon 2021! Confira:

  • Escolha a empresa que você  mais se identifica;
  • Planeje as reuniões, divida as tarefas e faça um acompanhamento constante do andamento do trabalho;
  • Antes de escolher os componentes da equipe, verifique se possuem disponibilidade de tempo, pois durante esse período é necessário bastante dedicação para um bom resultado;
  • Revise cuidadosamente seu trabalho antes de entregá-lo;
  • Capriche na apresentação oral.