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Marcas lutam por espaço em bombardeio de informação

Informação é hoje um dos recursos mais preciosos. Ao mesmo, sua disseminação desenfreada tem provocado o que o sócio e diretor-executivo da New Corp – Comunicação Corporativa, Administrador Christiano Cordeiro, chama de infotoxicação. O termo pode ser considerado como uma disseminação exagerada de informações, a ponto de que o público não consiga priorizar nenhuma das informações recebidas.

“Com a chegada da internet, a gente recebe hoje um bombardeio de informação. Esse bombardeio tira um pouco de prioridade. Tudo é prioridade e nada é prioridade”

esclarece o Administrador.

Essa “doença” dos dias atuais tem como consequência uma ruptura da relação do consumidor com a propaganda. De acordo com o sócio da New Corp, houve uma época em que os comerciais no Brasil tiveram muito sucesso e faziam parte do cotidiano do público.

“Era muito comum na década de 80, na década de 90, as propagandas fazerem parte do dia a dia das pessoas, fazerem parte de papos. No outro dia, estava todo mundo comentando. Ao longo do tempo, isso foi se perdendo”.

Adm. Christiano Cordeiro

Para Christiano, o excesso a que somos expostos hoje dificulta que o público se aproxime das marcas somente por meio, dos comerciais. Esses são “pulados” constantemente nas diferentes plataformas, ou eliminados nas versões pagas dos aplicativos.

“Cada vez mais, a questão da propaganda está sacramentada, pelo consumidor, que aquilo é um interrupção no dia a dia dele”

conclui Christiano.

Então, como se destacar no meio de tanta informação?

Para o Adm. Christiano Cordeiro, a marca deve ir além da divulgação do seu produto, desenvolvendo uma prática conhecida como brand publishing.

“Quando a marca se propõe a não só falar a respeito do produto, mas falar a respeito do contexto em que ela está, você vai fazendo uma construção da marca que, além de levar para você o produto, ela está levando informação, ela está compartilhando um conteúdo útil, genuíno, e do qual ela se propõe a entender mais”

No entanto, o diretor-executivo da New Corp alerta que para produzir esse tipo de conteúdo, a marca deve construir sua autoridade sobre o assunto a que se propõe publicar.

“Por conta dessa infotoxação, o primeiro passo é conseguir elencar quais são os territórios em que você atua, para quem você vai falar e o que você quer falar. A melhor forma para não entrar em encrenca no campo da comunicação, é você falar a respeito daquilo que você tem de fato autoridade e escolher os temas que são relevantes para você e são relevantes para o público”

finaliza, Christiano Cordeiro

Se Liga, Adm.

Gostou do assunto? Então acesse a Rádio CRA das Gerais para ouvir o nosso podcast Se Liga, Adm. com o Adm. Christiano Cordeiro. Além da Infotoxicação, o Administrador falou sobre estratégias de comunicação, utilização de redes sociais e as tendências mais promissoras na comunicação organizacional.

Christiano Cordeiro é palestrante no XXVIII Enbra

O sócio e diretor-executivo da New Corp – Comunicação Corporativa, Administrador Christiano Cordeiro, é um dos palestrantes do XXVIII Encontro Brasileiro de Administração – Enbra, promovido pelo Conselho Regional de Administração de Minas Gerais (CRA-MG). A palestra de Christiano será apresentada no dia 05 de outubro, às 09h, no Hotel Ouro Minas, onde acontece o evento.

Com o tema “Administração é Comunicação”, o Adm. Christiano Cordeiro irá demonstrar como a capacidade de comunicar pode gerar vantagens competitivas sólidas para empresas e para os profissionais e como a comunicação é fator de diferenciação, de agilidade e de assertividade, atuando como alavanca:

  • na construção de marcas
  • no fortalecimento da cultura interna
  • na atração de talentos
  • na performance operacional
  • na venda de produtos e serviços
  • no relacionamento com a sociedade

Os ingressos para o XXVIII Enbra já estão à venda, e têm valores entre R$ 100 (estudante) e R$ 280 (público geral). O primeiro lote é válido até o dia 31 de agosto.

Mais informações.